Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Como guardar cortinas e tapetes

Blog 01/07/2013

Como guardar cortinas e tapetesCortinas e tapetes são partes quase anatômicas de uma casa. E imutáveis também. Às vezes, passam-se meses, anos, até que alguém decida tirá-los da sala, mudá-los de lugar ou trocá-los. Eis que surge a dúvida: “Como guardá-los?” Para ajudar a esclarecer esse problema, elencamos algumas dicas:

Cortinas

As cortinas precisam de alguns cuidados ao guardar. O ideal é limpá-las antes disso. Usar aspirador quinzenalmente para retirar pó e resíduos, e lavá-las semestralmente é o ideal. Quando estiverem bem secas – deixe secar à sombra – guarde  na embalagem original, caso ainda tenha, ou em um grande saco plástico. Deixe-as onde haja ventilação e jamais em ambientes úmidos, pois pode criar bolor, nem quentes demais.

Tapetes

Os tapetes precisam de cuidados extras. A melhor maneira de guardar é enrolando-os. Nunca dobre um tapete, pois cria vincos – marcas de dobra – e “quebras” no tapete, às vezes, irreversíveis. Pelo mesmo motivo, deixe-os deitados ou em pé, de forma que fiquem retos. Se inclinarem, o efeito em médio prazo é o mesmo como se fosse dobrá-lo.

  1. Enrole a parte de cima do tapete para dentro, assim ela fica protegida de possíveis impactos e resíduos que possam cair nele. Se tiver problemas ao enrolá-lo, use um cabo de madeira para ajudar.
  1. Assim como a cortina. Deixe o tapete em locais arejados e que não sofram bruscas oscilações de temperatura. Caso o lugar não seja tão arejado, use um ventilador de vez em quando. Se for úmido demais (principalmente no inverno), use um desumidificador. Se for quente demais, faça o inverso: use um umidificador no verão e nas temporadas mais quentes.
  1. Mesmo guardado, é importante limpar o tapete ao menos duas vezes por ano. Eles ainda acumulam poeira e resíduos e podem atrair insetos e microrganismos. (Se você tiver problemas respiratórios, essa dica é ainda mais importante). Por isso, procure guardar seus tapetes acima do chão.

Caso sua casa já não acomode mais um tapete ou cortina e mesmo assim você não quer se desfazer dele, pode investir em um guarda-móveis da Localbox, que por um ótimo custo-benefício, armazenará com toda segurança sua peça até que você decida que destino dar a ela. Conheça o nosso self storage!