Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Estoque de livros: 3 dicas para fazer o melhor gerenciamento do acervo

Estoque de livros: 3 dicas para fazer o melhor gerenciamento do acervo

De tempos em tempos, aqui no blog da Localbox, publicamos conteúdos que ajudam os leitores nas questões organizacionais do dia a dia, como para organização de revistas em casa, como organizar os documentos da empresa e assim por diante. E hoje, o assunto segue a mesma linha. Vamos falar sobre estoque de livros, ou mais precisamente, dicas para fazer o melhor gerenciamento do acervo. Confira na sequência e não deixe de enviar sua dica no final do texto, no campo de comentários.

3 dicas para fazer o melhor gerenciamento do estoque de livros

Separamos abaixo três dicas para você organizar e gerenciar o seu estoque de livros com mais facilidade e praticidade.

1 – Skoob: caso nunca tenha ouvido falar desta plataforma online dos apaixonados por leitura, o Skoob é uma ótima alternativa para você que precisa aprimorar o gerenciamento do estoque de livros. Trata-se de, basicamente, uma rede social dos leitores. E nela, você pode apontar quais os livros que já leu na sua vida e isso funciona como um catálogo, não é mesmo? E além disso, no Skoob é possível participar de sorteios de livros, marcar os títulos que deseja ler, escrever resenhas sobre suas histórias favoritas e muito mais. Outra boa notícia é que a plataforma também conta com versão mobile, ou, o catálogo vai para a palma da sua mão.

2 – Excel: outra forma de catalogar e gerenciar o estoque de livros é através de uma planilha de Excel. A principal vantagem desta opção é que você pode filtrar os dados e encontrar informações sobre títulos e autores quando quiser. O arquivo digital também garante a sobrevivência do catálogo, isso porque elimina os riscos de perda, já que você pode enviar para o próprio e-mail como medida de segurança, pode armazenar em um sistema online de arquivos e também salvar em CDs e outras mídias.

3 – Caderno: o bom e velho caderninho é sempre uma saída para catalogar seus livros. Não é, de fato, uma estratégia tão segura quanto utilizar aplicativos ou arquivos online, mas quebra um galho. A dica é escolher um caderno exclusivo para esta finalidade, ou seja, nada de misturar gerenciamento do estoque de livros com receitas culinárias, conteúdos da faculdade, anotações do trabalho, etc. Lembre-se que o foco do catálogo é a organização.

Self Storage ajuda na organização?

Sim, sim e sim! Contar com o sistema de Self Storage é uma ótima alternativa para quem não tem muito espaço para guardar dezenas ou mesmo centenas de livros em casa. Através deste sistema, você aluga um box junto a uma empresa (como a Localbox) e fica com a chave deste box. Logo, sempre que precisar adicionar mais livros ao espaço, ou retirar algum título que deseje / precise ler, é só ir até o local e pronto.

Outra vantagem do Self Storage é que os boxes contam com o melhor suporte de segurança, como através de sistemas internos de TV que registram todas as movimentações nas áreas comuns. Desta maneira, você não precisa se preocupar com nenhum detalhe.

E a Localbox está ao seu lado sempre que você precisar! Por aqui, você pode alugar boxes para armazenar os seus livros e encontra espaços com dimensões variadas. Trabalhamos com boxes pequenos, médios e grandes, justamente para oferecer sempre a melhor opção de acordo com as suas necessidades.

Que tal conferir tudo isso na prática? CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento ou para esclarecer suas dúvidas iniciais. Caso prefira, ligar o número da central de atendimento é o +55 11 2940-3102.

Crédito: Svitlana Unuchko / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

0 Respostas para “Estoque de livros: 3 dicas para fazer o melhor gerenciamento do acervo”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário