Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Descubra 6 dicas de como guardar e preservar fotos de papel

Descubra 6 dicas de como guardar e preservar fotos de papel

Mais do que registros de viagens ou encontros marcantes, as fotos que você possui contam a trajetória da sua vida. Justamente por isso, faz todo o sentido do mundo guardá-las com máximo cuidado. O uso de Self Storage para esse fim é uma ótima solução, por exemplo. Mas, antes de abordamos as vantagens de contar com um espaço exclusivo para tal, vamos conhecer no post de hoje algumas dicas práticas para preservar fotos de papel.

Guardar e preservar fotos de papel: veja 6 dicas

1 – Caixas de plástico: um erro bem comum ao pensarmos em como guardar e preservar fotos de papel é a escolha da caixa para tal. Nunca, em hipótese alguma, use caixas de papelão, madeira ou mesmo couro. Isso acontece porque tais materiais não isolam as fotos de papel do poder da umidade e da proliferação de bactérias e fungos. Tal combinação é péssima para conservação das fotos. Escolha caixas de plástico e, de preferência, que não sejam transparentes. As caixas não podem permitir a entrada de luz artificial e natural.

2 – Álbuns com plásticos magnéticos: pouca gente sabe disso, mas álbuns com plásticos magnéticos auxiliam para evitar o processo de amarelamento, algo bem com em fotos de papel.

3 – Posição: se possível, deixe todas as fotos na horizontal. Isso evita deformações.

4 – Temas: pensando na organização de todas as fotos de papel em si, uma boa ideia é separá-las por temas. Por exemplo, organize em um só álbum as fotos de todas as suas viagens para exterior e em solo nacional. Em outro álbum, as fotos das festas de família, aniversários, formaturas, etc. Para facilitar, uso adesivos nas capas para facilitar a identificação.

5 – Luvas: outra boa dica é evitar, quando possível, o manuseio das fotos de papel sem o uso de luvas. Isso pode evitar o desgaste das mesmas, já que a mão engordurada e suja pode danificar o papel.

6 – Self Storage: agora sim vamos apresentar as vantagens do Self Storage para você que busca as melhores soluções para guardar e preservar fotos de papel. O sistema é ideal para quem está procurando segurança e praticidade, para quem não quer ter dor de cabeça. Uma das grandes vantagens é que você aluga um box dentro do modelo Self Storage e fica com a própria chave, ou seja, não precisa deixar com alguém.

Outra vantagem é que os espaços disponíveis (os boxes) são monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você não precisa se preocupar com a segurança de suas fotos e demais itens que deseja armazenar. Além disso, os planos de aluguel são versáteis em relação ao tempo disponível, tudo para se adequar às suas necessidades.

Fale com quem entende do assunto, fale com a LocalBox

Você não precisa mais procurar na internet ou pedir indicação de Self Storage para guardar suas fotos de papel. A LocalBox trabalha nesse mercado há anos e oferece um atendimento personalizado e especializado para que você não tenha qualquer dúvida sobre o sistema, preços e condição para armazenar o que precisa e pelo tempo que achar necessário.

CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail ao nosso time comercial. Certamente você irá se surpreender com o nível de atendimento e facilidade de fechar negócio. Caso prefira telefonar, também é bem simples. Basta ligar para (11) 2940-3102.

Crédito: kcslagle / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

0 Respostas para “Descubra 6 dicas de como guardar e preservar fotos de papel”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário