Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Confira como desmontar um guarda roupa!

desmontar guarda-roupa

Quem está desmontando o guarda-roupa e quer armazenar o móvel para usar posteriormente pode investir na locação de um guarda-móveis.

Seja na hora de fazer uma mudança residencial ou renovar a mobília, a desmontagem dos móveis pode ser uma tarefa complicada e que demanda cuidado e organização. Além disso, é necessário bastante cuidado para não danificar as peças e partes, especialmente se a ideia for reaproveitar o móvel em outro local ou outro momento. Para ajudar você nessa missão, separamos algumas dicas de como desmontar um guarda-roupa de maneira fácil e segura.

Dicas de como desmontar um guarda-roupa

Esvazie completamente o guarda-roupa

Para que você possa desmontar o guarda-roupa com muito mais facilidade e rapidez, é preciso que ele esteja completamente vazio. Tire todas as roupas, acessórios e itens, bem como as prateleiras soltas e gavetas. Aproveite este momento para separar as roupas que você não usa mais e encaminhá-las para doação.

Tenha ajuda (profissional ou não)

Se você estava pensando que a dica ia ser pra você desmontar tudo sozinho, estava enganado: este é um trabalho que exige a participação de mais de uma pessoa, uma vez que algumas partes do móvel são grandes e pesadas. Em geral, o processo fica mais fácil se você puder investir em um serviço profissional de desmontagem de móveis, mas caso isso não seja possível, o ideal é contar com pelo menos mais um par de mãos.

Tenha as ferramentas necessárias para a desmontagem

É essencial utilizar as pessoas corretas para realizar a desmontagem, de modo a não danificar nenhuma parte do guarda-roupa. Por isso, verifique as chaves compatíveis com o guarda-roupa e tenha todas as ferramentas em mãos antes mesmo de começar.

Organize as peças pequenas

Pregos e parafusos são peças muito pequenas e que se perdem facilmente. Para evitar que isso aconteça, tenha um local para guardar tudo de maneira organizada. Pode ser um frasco pequeno ou até mesmo um saco plástico.

Identifique as peças do guarda-roupa

Outra dica valiosa é identificar cada peça do guarda-roupa, de modo a facilitar a montagem. Você pode enumerar ou indicar a posição das portas, das gavetas, apontar o fundo, as prateleiras, garantindo que você não fique perdido quando precisar montar o móvel novamente.

Tenha espaço extra

Caso você tenha desmontado o guarda-roupa para uma mudança, mas não seja possível montá-lo logo em seguida — seja por conta de uma reforma ou porque deseja organizar outras coisas primeiro —, você certamente precisará de um local para armazenar o móvel de maneira segura. Neste caso, a dica é alugar um guarda-móveis com a Localbox para guardar as peças de maneira organizada.

Esta dica vale também para quem está simplesmente trocando de guarda-roupa, mas não quer se desfazer do antigo (porque pretende doar ou fazer algum uso futuro do móvel), ou até mesmo para quem agora tem um guarda-roupa menor e precisa de mais espaço para guardar todos os itens que possui. Fale com a Localbox e solicite um orçamento.

Imagem: iStock / Getty Images Plus / designer491

0 Respostas para “Confira como desmontar um guarda roupa!”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário