Profissionais liberais dos mais diferentes setores têm uma preocupação em comum: o armazenamento empresarial. Onde guardar documentos e arquivos profissionais que se acumulam ao longo do tempo? Ter um espaço extra para profissionais autônomos com o objetivo de manter a organização de materiais de trabalho em ordem e acessível, pode ser um desafio, mas alugar […]
Blog
buscar no blog
Como o self storage pode ajudar nas vendas de fim de ano do seu e-commerce
As vendas de final de ano são sempre ótimas para o e-commerce. Para fazer desse período de pico em algo rentável, é preciso ter uma logística eficiente, um estoque bem abastecido e facilidades para preparar as mercadorias para despachar para o cliente. Veja como o self storage para e-commerce pode ser um aliado para fazer suas vendas on-line e ainda manter uma qualidade de entrega acima do esperado.
No final de ano as vendas têm um aumento significativo, sendo o período mais importante para o comércio em geral. No e-commerce não é diferente, por isso, empresários das lojas virtuais precisam fazer um bom estoque para conseguir atender todos os pedidos. Mas como conseguir um espaço suficiente para guardar todas as mercadorias, sabendo que esse boom tem um período certo de demanda?
Para responder essa pergunta, a solução pode estar em um self storage, devido à praticidade, flexibilidade e a facilidade de contratação. Você pode alugar por períodos determinados, expandir seu espaço ou então, reduzir o tamanho. Tudo é feito sem burocracia e com rapidez.
Os desafios das vendas de fim de ano no e-commerce
O final de ano tem duas datas importantes para o e-commerce: a Black Friday e o Natal. O pagamento do 13º salário e bônus anual coincide com essas datas, reforçando o grande volume de vendas no período.
Mas como o e-commerce pode se preparar para atender essa demanda tão grande, já que não é possível prever se as vendas serão boas ou não? Essa imprevisibilidade afeta não só as vendas, mas também toda a cadeia do e-commerce: a logística e a organização de estoque.
Impacto de estoques mal gerenciados
Um estoque mal gerenciado deixa um saldo negativo para os negócios. Produtos armazenados sem critério podem sofrer danos, inviabilizar a venda ou acarretar em extravios por estarem mal ajeitados dentro do estoque, gerando prejuízos financeiros. Se é difícil encontrar algo já mostra que os produtos estão mal distribuídos e pode causar atrasos nas entregas e gerar insatisfação dos clientes. E quando um cliente não aprova o e-commerce, ele repassa sua insatisfação para os outros e a reputação da loja fica manchada, é bom pensar nisso!
Como o self storage pode transformar sua operação de fim de ano
O final de ano é o período de vendas mais importante do calendário comercial. A Black Friday e, logo em seguida as vendas de Natal, fazem as vendas aumentar significativamente e é preciso ter um estoque suficiente para atender essa grande demanda. Aqui na LocalBox, você pode aumentar o seu espaço sem burocracia e é muito fácil.
Basta fazer a solicitação que iremos providenciar o aumento do seu box. Passado o período das vendas de fim de ano, você retorna ao espaço original. Essa flexibilidade permite você se organizar conforme suas vendas e assim, conseguir fazer uma logística de e-commerce eficiente e sem surpresas.
Armazenamento temporário e estratégico
Na LocalBox você pode alugar o seu espaço por períodos específicos, como por exemplo, nos últimos meses do ano para fazer um armazenamento temporário. Você consegue organizar um bom estoque para enfrentar os picos de venda da Black Friday e Natal. Você só vai pagar o espaço que alugar, não tem valor de IPTU, do condomínio e de nenhuma taxa extra embutida.
Espaço extra para organizar mercadorias
Com o espaço extra do self storage você consegue organizar suas mercadorias para ter uma gestão de estoque melhor, ficará mais fácil separar os pedidos e assim, ter um fluxo de mercadorias mais eficiente para enviar aos seus clientes dentro do prazo acordado.
Vantagens do self storage para e-commerces
O self storage empresarial é perfeito para os e-commerces, pois oferece muitas vantagens. O espaço para guardar o estoque da loja virtual pode ser aumentado em períodos de pico, e ser diminuído nas épocas de vendas fracas. Alugar um espaço é simples, não tem burocracia e rapidamente tudo é resolvido, sem falar que você vai ter uma redução de custos com armazenamento do que se utilizasse depósitos convencionais ou tivesse que alugar um segundo imóvel.
-
Flexibilidade no espaço
As vendas estão altas e você precisa de espaço adicional para estoque? Na LocalBox você comunica sua necessidade que faremos o que for necessário para atender o seu pedido. Se depois do Natal as vendas voltarem a patamares menores, você pode diminuir o tamanho do espaço para não ter custos extras. Viu como é simples?
-
Segurança e proteção de mercadorias
No self storage suas mercadorias ficarão sob um esquema rígido de segurança para que nada comprometa os seus negócios. Câmeras de monitoramento, alarmes sonoros, rígido controle de acesso e você leva a chave do seu box para que só pessoas autorizadas possam ter acesso às suas mercadorias. Seus produtos terão um armazenamento seguro contra intempéries, pois a infraestrutura da LocalBox oferece proteção total.
-
Redução de custos logísticos
No self storage, você só paga pelo espaço, não tem taxas extras, condomínio nem IPTU, valores que você precisaria desembolsar para alugar um galpão convencional ou para ampliar seu espaço do estoque atual. Alugar um segundo imóvel para transformá-lo em estoque também tem um custo bem mais elevado. Por isso, pense no self storage como uma solução prática, econômica e flexível para os seus negócios.
Como planejar o uso do self storage para as vendas de fim de ano
Para conseguir utilizar o self storage em toda sua potencialidade é preciso ter um box bem organizado, ter um controle de inventário atualizado e dispor suas mercadorias de forma mais eficiente.
Crie setores para suas mercadorias dentro do box, deixando os produtos do mesmo tipo próximos entre si. Será mais fácil na hora de retirar ou colocar algo, pois os produtos estarão agrupados de forma eficiente. Para setorizar o espaço, coloque os itens em caixas organizadoras e cole etiquetas para saber o que cada uma contém. Importante fazer um planejamento logístico com um inventário de tudo o que for colocar no box – você pode dividir a lista pelos setores que você criou no espaço. Vai facilitar muito sua vida, acredite!
Dicas para escolher o self storage ideal
Um dos requisitos para escolher o self storage que vá atender suas demandas plenamente é a localização, quanto mais perto do seu e-commerce, melhor, pois ajudará na logística de retirar, separar e despachar suas mercadorias. Escolha um self storage que ofereça fácil acesso por avenidas de trânsito rápido para o deslocamento ser mais rápido. Em relação ao tamanho do seu espaço, aqui na LocalBox podemos ajudar você a decidir pela metragem ideal, caso você nunca tenha utilizado um self storage, e assim, conseguir um ótimo custo-benefício para os seus negócios.
Exemplos de aplicações práticas no e-commerce
A logística de um e-commerce é fundamental para que as vendas sejam rentáveis e possam atender todos os clientes. Por isso, é importante fazer um atendimento ágil e eficiente. Depois que retirar as mercadorias do seu box, faça a separação de cada item, embale individualmente com toda segurança e despache para os seus clientes para não perder tempo e causar atraso na entrega. Sempre que chegar novas mercadorias para o estoque sazonal, você envia para o self storage e tudo ficará armazenado com toda segurança. Lembre-se de sempre manter o inventário atualizado anotando tudo o que sai e o que entra no seu box.
Logística mais ágil com self storage
Se o self storage estiver próximo a centros de distribuição ou pontos de entrega, melhora significativamente os prazos de envio dos produtos. Isso faz uma grande diferença, principalmente em períodos de muitas vendas como a Black Friday e o Natal. A logística fica ainda mais eficiente se o self storage estiver perto de rodovias que diminui o tempo de envio e agiliza a entrega.
Então, como o Self Storage por ajudar em um e-commerce
O final de ano oferece oportunidades únicas para o e-commerce, pois as vendas disparam e as compras pela internet oferecem muitas vantagens: você evita filas, recebe o que comprou em casa e não passa pela aglomeração das lojas físicas.
Se você deseja manter uma logística eficiente na sua loja virtual, considere o self storage como um espaço para fazer seu estoque de mercadorias, você vai encontrar flexibilidade, organização, segurança e um ótimo custo-benefício.
Traga seu e-commerce para a LocalBox que mostraremos como utilizar seu espaço de maneira estratégica para ter um estoque sempre abastecido. Oferecemos segurança, tranquilidade e flexibilidade do seu espaço para que seus negócios possam evoluir. Venha conversar com a gente, podemos ajudar você a escolher o tamanho ideal para guardar seus produtos.