Elaborar um planejamento estratégico para os negócios de expansão de self storage é essencial para ter sucesso nessa nova etapa. É uma decisão que deve ser muito bem estudada, pois envolve uma série de fatores, como: investimento em infraestrutura, análise financeira, gestão operacional, entre outros pontos. O setor de self storage no Brasil […]
Blog
buscar no blog
Apego emocional: entenda a conexão entre recordação e objetos
Você provavelmente já ouviu falar sobre o apego emocional e, certamente, isso te remete a uma pessoa, uma recordação, uma memória especial ou até mesmo a um objeto, não é mesmo?
Por aqui, gostamos de falar sobre o verdadeiro valor das coisas que fazem parte da nossa história. Assim, acreditamos que é muito importante entender a relação entre o apego emocional e as sensações que são despertadas pelos nossos pertences para nos conhecer melhor.
Mas você sabe o por quê?
O apego emocional faz parte da natureza humana
Você lembra qual era o seu brinquedo favorito na infância? Certamente essa pergunta trouxe à tona uma memória especial.
Desde muito cedo os seres humanos demonstram traços de apego emocional aos seus pertences, sendo que na primeira idade existe uma resistência maior com a ideia de dividir aquilo que é seu.
Então, não estranhe se o seu filho pequeno não quiser compartilhar seus brinquedos e se sinta frustrado com a ideia de que não é uma situação permanente. E apesar do apego excessivo se tornar um problema, uma dose adequada desse sentimento pode fazer muito bem. O motivo é o seguinte:
Existe uma relação entre o apego emocional, recordação e nossos pertences
Em algum momento todos nós nos deparamos com uma situação em que sentimos dificuldade em nos desfazer de algo, mesmo que não faça muito sentido. Nesses casos, é normal o surgimento de indagações como: “Será que sou um(a) acumulador(a)?”
No entanto, é preciso avaliar e validar as emoções e recordações despertadas pelo contato com nossos pertences. Existem objetos que são carregados de valor emocional, tendo sido parte de momentos marcantes em nossas vidas e devemos entender e respeitar isso.
Por esse motivo, na busca pelo local ideal para guardar pertences e objetos, nossos locatários avaliam não só as condições de contratação, mas também nossa infraestrutura como um todo, para garantir a segurança daquilo que precisa ficar bem guardado por um tempo.
Isso nos leva a seguinte reflexão:
Qual é o papel do self storage na preservação de memórias?
Ao chegar à LocalBox, uma das primeiras coisas que você pode notar é nosso compromisso em tornar nossas instalações uma extensão do seu lar. Ao trazer suas coisas até seu box de autoarmazenamento, queremos que sinta a mesma segurança e conforto que sua casa oferece.
Você vai notar ao adentrar em nossa recepção que uma das nossas principais crenças é que em um mundo de efemeridades, acreditamos que há coisas que merecem ser guardadas.
Mais do que um depósito para guardar objetos, o self storage deve ser um local que preserva as memórias e recordações que estão presentes em pertences com grande valor sentimental.
Seja nas coisas dos filhos que são guardadas diariamente ou nos móveis que foram passados de geração para geração, aqui você pode manter seus objetos em segurança durante situações cotidianas como reformas e pinturas, ou até mesmo ao fazer uma longa viagem, como um intercâmbio, por exemplo.
E então: você já havia refletido sobre a relação entre o apego emocional, recordações e objetos?
Queremos conhecer a sua perspectiva sobre o assunto e ficaríamos muito felizes em ouvir sua opinião em nossas redes sociais. Você pode encontrar matérias com dicas e reflexões como essa em nosso perfil no Instagram.
Nos mande um recadinho! Estamos ansiosos para te conhecer um pouco melhor.