Para escritórios em expansão, o desafio de organizar o mobiliário de escritório ou o excesso de estoque de materiais de escritório é uma realidade constante. Descubra como as soluções de armazenamento empresarial de um self storage podem otimizar seu espaço de trabalho de forma inteligente, garantindo não apenas mais organização, mas também uma significativa redução […]
Blog
buscar no blog
Simplificando as coisas: 6 ideias para organizar o controle dos seus arquivos

Uma boa organização dos arquivos faz a diferença no dia a dia e garante muito mais agilidade na busca por informações importantes e urgentes
Muitas pessoas procuram pela solução de guarda documentos para armazenar os mais diversos tipos de itens, como arquivos. E não faltam bons motivos para tal, afinal esta é uma alternativa muito prática e 100% segura, ideal para quem não tem espaço disponível. E, dentro deste cenário, ficar por dentro de ideias para organizar arquivos também é uma ótima pedida. Ficou interessado(a)? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da LocalBox.
6 ideias para organizar arquivos que você precisa conhecer
- Nomenclaturas curtas e padronizadas: para você não perder tempo no futuro procurando por arquivos, opte por realizar a nomenclatura com um único padrão. Preferencialmente, utilize nomes curtos para agilizar ainda mais o processo.
- Categorização: um passo importante é categorizar todos os documentos que possui, como de acordo com a origem, data, assunto, departamento e assim por diante. Você, melhor que ninguém, sabe quais categorias merecem destaque.
- Pastas transparentes de plástico e metais: sempre escolha pastas transparentes de plástico e não de papel para guardar os documentos dos seus arquivos. Retire também todas as peças de metais dos arquivos, como cliques e grampos (que podem oxidar com o tempo e isso pode danificar permanentemente os papéis).
- Adesivos coloridos: esta é uma técnica de organização muito eficaz, pois mesmo antes de ler a etiqueta, você já fica por dentro dos arquivos que estão naquela pasta.
- Digitalização: manter os arquivos físicos é muito importante, assim como digitalizá-los. Tal procedimento garante muito mais segurança, afinal você terá pelo menos 1 cópia de cada documento / arquivo em um ambiente online. Além disso, a digitalização permite o acesso remoto, de onde estiver.
- Guarda documentos: imagine só guardar dezenas ou centenas de caixas, milhares de pastas e incontáveis documentos. Não dá para confiar em qualquer espaço, mesmo dentro da empresa, afinal são muitos os riscos envolvidos. A boa notícia é que a solução de guarda documentos existe e você precisa conhecer seus principais diferenciais.
Guarda documentos em São Paulo
A principal cidade do Brasil concentra o maior volume de buscas quando o assunto é a solução de guarda documentos. E não poderia ser diferente, não é mesmo? Bons e seguros espaços disponíveis, hoje em dia, são raridades na maior metrópole brasileira. A boa notícia é que a LocalBox trabalha com espaços de primeira linha para você armazenar seus arquivos com segurança e praticidade. Veja os principais diferenciais:
- A chave do box alugado fica com vocês.
- Tempo de aluguel: você pode alugar pelo tempo que achar necessários.
- Burocracia: retirar e inserir novos arquivos é mais fácil quando a burocracia é mínima e o atendimento é especializado.
- Condições especiais: envie AQUI uma mensagem e consulte preços e condições incríveis para você armazenar arquivos com máxima segurança.
