A organização desempenha um papel fundamental em nossas vidas diárias, influenciando nosso bem-estar, produtividade e qualidade de vida. Ter um ambiente organizado e manter uma rotina organizada não apenas facilita a realização de tarefas, mas também contribui para a redução do estresse e o aumento da eficiência. Neste artigo, exploraremos a importância da […]
Blog
buscar no blog
É Vintage! Saiba como usar bem os móveis antigos em uma decoração moderna
Quer dar um up na decoração aproveitando seus móveis antigos? Trouxemos dicas de como incorporar mobílias clássicas em ambientes modernos, criando um estilo sofisticado e elegante.
Mas, o primeiro ponto que queremos apresentar é:
Existe uma diferença entre móveis antigos e móveis velhos na decoração de ambientes. Você sabe qual é?
Se você, assim como nós, também é fã dos clássicos, deve amar os designers de interiores que unem propostas modernas ao uso de peças e móveis antigos para compor uma decoração mais arrojada.
Sabemos como a qualidade do material, beleza e acabamento desses objetos são difíceis de encontrar em qualquer lugar hoje em dia. E, por isso, investir em peças antigas faz muito sentido e dá maior personalidade para o seu lar ou escritório.
Mas, a principal diferença entre o que definimos como móveis antigos e móveis velhos é a qualidade da preservação e o estado de conservação em que se encontram. Os móveis antigos podem apresentar algumas imperfeições pelo uso, mas quando existem danos muito visíveis ou que comprometem a estrutura, preferimos catalogar como móveis velhos.
E o que podemos fazer quando nossos móveis estão velhos?
Nós sabemos que muitas pessoas gostam de trazer um pedacinho da sua história para a decoração da casa, como aquela mesinha de centro ou o conjunto de cadeiras que são uma herança de família.
Nesses casos, existe um apego afetivo e um valor emocional muito forte atrelado a esses móveis. E como somos especialistas em guardar boas recordações, sabemos que vale a pena ter um carinho e esforço especial para tentar recuperar essas peças.
Você pode começar da seguinte forma:
1. Avalie o estado de conservação dos móveis antigos e se estão em boas condições
Parece um pouco óbvio, mas queremos te convidar a tirar alguns minutos para checar cuidadosamente como está, de fato, a estrutura do seu móvel.
Boa parte dos danos superficiais causados podem ser resolvidos com tarefas simples e de fácil execução como lixar, lustrar ou polir com produtos específicos. Mas, se você notar alguns desses sinais abaixo, talvez precise de ajuda especializada:
- Rachaduras profundas;
- Marcas de infiltração;
- Corrosão e ferrugem avançada;
- Sinais da presença de cupins.
2. Procure tutoriais que te ajudem a cuidar e restaurar seus móveis
Uma das maiores maravilhas da “Era da Internet” é que podemos encontrar ajuda on-line para quase todas as tarefas que precisamos fazer (e não sabemos como).
Pode ser um puxador quebrado, uma pintura descascando ou portas desalinhadas que não fecham bem: se o seu móvel antigo precisa de um ajuste, você pode aprender onde comprar peças de substituição e como fazer reparos com vídeos e tutoriais.
Alguns canais como o Madeira Prima no YouTube podem te ajudar com as principais dúvidas e ensinar algumas coisas novas. Afinal, aprender nunca é demais, certo?
Mas, se por algum motivo você não puder trabalhar em projetos assim neste momento e, mesmo assim, deseja manter esses itens protegidos, temos uma solução para te ajudar!
3. Use um box self storage para guardar móveis antigos em segurança
Ainda vai demorar um tempinho até poder reformar seu lar e quer manter seus móveis antigos guardados em segurança? Conte com a gente!
Aqui, na LocalBox, temos soluções pensadas para trazer tranquilidade e praticidade como o guarda-móveis. Você pode alugar um box de autoarmazenamento com o tamanho ideal para guardar seus móveis antigos enquanto reforma ou faz a sua mudança.
Temos instalações modernas e seguras de alto padrão que oferecem aos nossos locatários o conforto, privacidade e comodidade para que se sintam verdadeiramente em casa. Acessando esse link você vai encontrar mais detalhes sobre a forma como trabalhamos.