Organizar um box vai muito além de simplesmente empilhar caixas. Com as corretas dicas de organização é possível garantir o máximo aproveitamento de espaço e transformar o local em uma solução de armazenagem eficiente, que protege seus bens e torna o acesso a eles muito mais prático e rápido. Utilizar um box de self […]
Blog
buscar no blog
Como garantir a guarda e conservação de documentos em São Paulo?

A história administrativa de uma empresa e o seu dia a dia burocrático são dois aspectos diretamente relacionados à conservação de documentos
No dia a dia de empresas, independente do segmento de atuação, realizar a guarda e conservação de documentos é uma das tarefas administrativas mais importantes. E é fácil explicar o motivo: muitos documentos simplesmente não podem ser descartados, por força de lei, e alguns precisam ser acessados com certa frequência para resolução das mais variadas questões burocráticas, como acerto com ex-funcionários, pagamento de impostos e assim por diante. Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Localbox, e veja como armazenar tudo com mais segurança e praticidade.
Veja como é possível fazer a guarda e conservação de documentos em SP
Local deve ser adequado
Para garantir a conservação de papéis importantes, é essencial olhar com atenção para a conservação dos mesmos. E isso começa com a escolha de um local adequado para tal. Por exemplo, deve ser um espaço livre de umidade e poeira, dois dos principais vilões e que mais influenciam na deterioração de documentos. O ideal é o que o espaço escolhido seja muito bem higienizado e, preferencialmente, com prateleiras e estantes que não fiquem encostadas na parede.
Embalagem
Outro ponto determinante para a “vida útil” dos documentos é a embalagem, ou seja, onde serão guardados os papéis e de qual maneira. Evite, sempre, o uso de grampos e clipes, já que com o tempo podem enferrujar e isso danifica diretamente o papel. O ideal mesmo é utilizar embalagens plásticas, como aquelas pastas de escritório que podem ser facilmente encontradas. Envelopes e caixas também podem funcionar.
Box para armazenamento de documentos
Dentro do sistema guarda documentos, além de um espaço higienizado e muito seguro para você armazenar os papéis mais importantes da história da sua empresa, você também conta com o fator da praticidade. A burocracia é mínima sempre que desejar e/ou precisar retirar ou inserir novos documentos. A própria chave do box, inclusive, fica com você.
De olho nos prazos
Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe muito bem que determinados documentos possuem prazos estabelecidos de armazenamento. Em outras palavras, um período mínimo! Confira aqui mais detalhes.
Fale com a Localbox hoje mesmo!
Está sem espaço adequado dentro da empresa para realizar a guarda e conservação de documentos? Não pense duas vezes: fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e descubra todas as vantagens do sistema de guarda documentos em São Paulo! Trata-se de um modelo 100% seguro e muito prático, para eliminar qualquer preocupação e garantir muito mais tranquilidade. Aproveite!