Durante uma obra em casa, a mobília precisa ficar bem protegida para evitar danos. Se for em um ambiente ocupado, o melhor é tirar todos os pertences para que o trabalho flua tranquilo e os móveis fiquem em segurança. A solução do self storage é uma ótima saída, porque é possível liberar os espaços e […]
Blog
buscar no blog
Viagem com animais de estimação: 7 dicas para levar o bichinho com você
Ao contrário do que muitos pensam, fazer uma viagem com animais de estimação pode ser algo bastante tranquilo. Entretanto, levar o seu melhor amigo para lugares diferenciados exige cuidados especiais, afinal, a mudança na rotina pode deixar o animal assustado e até estressado.
Pensando nisso, o blog da LocalBox separou sete dicas de viagem com animais de estimação: o que levar em conta antes, os documentos necessários e os principais cuidados a tomar para proteger o bichinho e garantir um ótimo passeio para vocês dois.
Antes da viagem com animais de estimação
1 – Planeje-se com antecedência
Para levar o seu cachorro ou gato com o máximo de tranquilidade, é importante responder algumas perguntas mentalmente: o animal já viajou antes? Se sim, como foi a experiência? Ele ficou estressado? Além destas questões, faça alguns testes para ver como o seu amigo se comporta: coloque-o dentro do carro e dê um passeio, por exemplo.
2 – Procure um veterinário
A saúde do bichinho é algo que precisa de uma atenção redobrada. Por isso, procure um médico veterinário de sua confiança e converse sobre o seu animalzinho. Confira a cartela de vacinas e, se estiver faltando alguma, atualize-a. As medicações mais importantes são a vacina antirrábica e o vermífugo.
3 – Faça uma mala para o animal
Depois de fazer a sua mala, também é importante separar alguns itens que garantam o conforto do seu amigo. Leve comida, um potinho para água, coleira, os petiscos favoritos dele e, se for viajar no inverno, não se esqueça de reservar algumas roupinhas. Além disso, prepare um kit de primeiros socorros para o caso de imprevistos.
Durante a viagem com animais de estimação
4 – Viagem de avião com animais
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determina algumas regras para viajar com animais. Segundo a empresa, algumas companhias podem cobrar uma taxa a mais pelo transporte de animais. Para que tudo saia como o planejado, avise a companhia aérea sobre a necessidade do atendimento.
5 – E de ônibus…?
Assim como nos aviões, é importante contatar a empresa com antecedência. Algumas empresas de ônibus podem cobrar o valor de uma passagem para transportar o animal do seu lado. Mas isso não é regra; algumas vezes, o animal pode ficar no seu colo, desde que ele esteja dentro da caixinha de transporte.
6 – Apresente documentos
Tanto no caso de viagens de avião, quanto nas de ônibus, o dono precisa apresentar documentos que comprovem a boa saúde do bichinho. Entre as solicitações burocráticas que algumas empresas podem cobrar, está o laudo veterinário sobre as condições de saúde e carteira de vacinação do cão ou gato.
7 – Fique atento
Durante a viagem, é de extrema importância ficar de olho no comportamento que os bichinhos venham a ter. Uma dica que pode fazer a diferença é escolher uma caixa ou bolsa transportadora de um tamanho maior, para que o animal não fique desconfortável. No caso de viagens de carro, cuidado para não abusar do ar-condicionado.
Aprendeu como fazer uma viagem com animais de estimação? No blog da LocalBox, líder em guarda móveis e self storage, você encontra as melhores dicas para colocar em prática em casa e no dia a dia. Fique ligado nos nossos posts e leve mais conforto para toda família e também para o seu melhor amigo.