Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Veja 5 dicas de como guardar árvore de Natal grande para o resto do ano

Dicas 15/01/2020

O Natal é uma época de muita felicidade e, justamente por isso, guardar a árvore e os enfeites no seguinte não pode ser uma ação que acabe com esta magia

Todo começo de ano uma rotina se repete em milhões de lares em todo o mundo: é o momento de guardar a árvore de Natal grande. É assim também em sua casa? Porém, nem sempre isso é algo simples, pois muitas pessoas não planejam como fazer isso ou mesmo não possuem espaço para guardar tudo de uma forma prática e segura, para que nada seja quebrado ou perdido. Lembre-se de que guardar a decoração de Natal da maneira correta é uma ótima forma de economizar na época das festas de final de ano, quando os preços das decorações natalinas sobem.

Sem segredo! Descubra como guardar árvore de Natal grande

  1. Escolha o local:antes de começar a desmontar a árvore de Natal, escolha um lugar na casa ou apartamento onde colocará todos os itens. Será na dispensa? Em um quarto vazio? O importante é contar com um espaço seguro e onde as pessoas não mexam normalmente, justamente para evitar o manuseio constante da árvore e de todos os itens natalinos em si.
  2. Retire as luzes e enfeites:retire um a um todos os itens que decoram a árvore. Faça isso com cuidado e calma, para não estragar as peças, já que as mesmas serão reutilizadas nas próximas festas. Você pode, inclusive, utilizar plástico bolha ou folhas de jornal / revista para amortecer eventuais impactos. Outra boa dica para guardar as bolas decorativas é utilizar caixas de ovo (evidentemente, higienizadas), já que isso garantirá boa economia de espaço.
  3. Separe por itens:as luzes devem ser armazenadas em uma caixa. As bolas coloridas em outra. E assim por diante. A separação é uma ótima medida para evitar confusão quando chegar o momento de remontar a árvore de Natal. O ideal é utilizar caixas organizadoras transparentes, para que você consiga visualizar o interior sem precisar abri-las, e com o tamanho certo em relação a quantidade de itens que possui.
  4. Ramos da árvore de Natal:praticamente todas as árvores de Natal possuem ramos que são fixados, logo, o ideal é retirar ramo por ramo e prendê-los com um elástico ou dentro de sacos plásticos, para facilitar a organização. Uma boa dica é enumerar os ramos conforme sua posição na árvore.
  5. Self Storage:guardar a árvore de Natal grande não precisa ser um drama em sua vida, mesmo quando não há espaço suficiente dentro de casa ou do apartamento. Uma boa solução para lidar com isso é contar com o sistema Self Storage para armazenar tudo o que precisa de uma forma segura e inteligente.

Self Storage é com a Localbox!

Se o problema na hora de guardar a árvore de Natal é espaço, pode riscar essa preocupação da sua lista. A Localbox trabalha com o sistema Self Storage e oferece a melhor opção para você armazenar tudo o que precisa e de uma forma muito prática. O sistema funciona da seguinte maneira: você aluga um box com as dimensões ideais conforme as suas necessidades, pelo tempo que achar necessário, e você mesmo fica com a chave do local.

Simples assim. Sua árvore de Natal permanecerá intacta até o próximo fim de ano e você não precisa se preocupar com nenhum detalhe, já que a Localbox conta com um moderno sistema de segurança.

Quer saber mais detalhes do sistema, preços e condições? Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas! Você irá se surpreender, desde o primeiro contato, com o nível de profissionalismo.