Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Vai viajar? Saiba como organizar a mala de viagem

organizar mala de viagem

Organizar a mala antes e depois de viajar requer planejamento e atenção aos detalhes para que tudo seja acomodado de maneira segura.

Seja a trabalho, a passeio, para tirar um ano sabático ou até mesmo para curtir um período de férias, viajar normalmente está entre os planos da maioria das pessoas — afinal, conhecer novos lugares, encontrar pessoas de diferentes culturas e estar em contato com a natureza ou com a arquitetura de um país distante são atrativos que certamente despertam o interesse de muita gente. Quem não fica animado na hora de viajar, não é mesmo?

Para que este passeio se torne realidade, entretanto, é necessário se dedicar a uma tarefa que nem todas as pessoas acham prazerosa: a de arrumar as malas, que envolve escolher o modelo e tamanho adequado da mala, organizar o que vai ser levado, sobrar as roupas e fazer tudo ser acomodado de maneira organizada e prática.

Como organizar mala de viagem? Confira dicas essenciais

Escolha a mala certa

O primeiro passo é escolher a mala certa para abrigar todas as roupas e pertences que serão levados na viagem. Em geral, as que possuem formato retangular são as mais comuns e também as melhores para manter tudo organizado e acessível. O tamanho da mala depende de quantos dias irá durar a sua viagem.

Coloque primeiro os sapatos

Três pares de calçado são suficientes para você levar na sua bagagem: um para longas caminhadas, um reserva (que pode até ser mais arrumadinho) e um chinelo para ficar confortável. Coloque cada par em um saco de plástico (ou TNT) para não sujar as suas roupas. Distribua os sapatos nas laterais da mala, de modo que sobre espaço para o restante.

Organize as roupas em rolinhos

Embora pareça dar mais trabalho, organizar as roupas em rolinhos ajuda a economizar espaço e evita que as peças fiquem amassadas.

Coloque as peças mais pesadas no fundo da mala

Assim que você separar tudo o que vai levar e fazer todos os rolinhos com as roupas, comece a distribuir os itens na mala, começando pelos mais pesados (como calças, casacos e blusas de manga longa).

Peças íntimas para preencher espaços

As peças íntimas costumam ser pequenas e podem ser colocadas por último, nos cantinhos que sobrarem. O mesmo vale para as meias. Uma dica bacana é colocar as meias dentro dos sapatos, assim você consegue economizar ainda mais espaço.

O que fazer com as malas depois da viagem?

Depois de toda a diversão da viagem, onde e como você costuma guardar as suas malas? Esta é uma preocupação que a maioria das pessoas não tem, especialmente em um momento de empolgação como este, mas vale a pena pensar neste detalhe com cuidado para que as malas se mantenham conservadas até a próxima aventura.

O ideal é retirar tudo e higienizar a mala cuidadosamente e, em seguida, procurar um local seguro para armazena-la com segurança. Uma excelente opção é investir na locação de um espaço privativo, como os boxes de Self Storage oferecidos pela Localbox. Com estrutura moderna e segura, nossas instalações permitem armazenar suas malas e uma grande infinidade de materiais pelo tempo que você necessitar, em galpões protegidos e monitorados. Entre em contato e solicite um orçamento!

Imagem: iStock / Getty Images Plus / mladenbalinovac

0 Respostas para “Vai viajar? Saiba como organizar a mala de viagem”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário