Qual o uso?

    Todos os campos são obrigatórios

    Seis dicas imperdíveis para a sua mudança

    Dicas 03/10/2016

    Seis dicas imperdíveis para a sua mudança

    Cedo ou tarde, a mudança de casa se torna inevitável. Independentemente do motivo, o processo é sempre complexo e demanda preparo, organização e tempo para que todos os móveis e pertences sejam armazenados, transportados e deslocados em segurança até o novo endereço.

    Reunimos dicas importantes para mostrar como fazer uma mudança sem estresse e da forma mais simples e eficiente possível.

    Providencie uma caixa de ferramentas

    Mesmo que você não seja um profissional da marcenaria, a mudança vai exigir que, em algum momento, móveis sejam desmontados e montados novamente. Além disso, martelos, alicates e chaves de fenda de diferentes tamanhos são imprescindíveis para pequenas instalações, assim como pregos, armários e furadeiras.

    Identifique fios e parafusos

    Ao desmontar seus móveis e aparelhos eletrônicos, separe os parafusos e fios em pequenos sacos plásticos e escreva do lado de fora de onde eles saíram e para onde devem voltar. Evite transtornos por causa da perda de peças pequenas, porém indispensáveis para a nova casa.

    Providencie caixas e bolsas com alças

    Como muitos objetos menores serão transportado juntos, as alças são fundamentais para facilitar que tudo seja carregado com mais firmeza e segurança até o destino final.

    Protegendo a carga

    Quando organizar as caixas e bolsas para a mudança, use plástico bolha, lençóis, toalhas e até bichinhos de pelúcia para preencher espaços vazios e impedir que seus objetos chacoalhem, desgastem-se, risquem-se ou quebrem-se durante o transporte. Essa dica vale para proteger da tela da TV a frascos de perfumes.

    Prepare uma caixa para a primeira noite

    Separe alguns itens básicos para passar a primeira noite na nova casa, sem precisar desempacotar toda a mudança. Identifique a caixa e leve nela produtos de higiene pessoal, roupa limpa de cama e de dormir, alguns talheres e copos, uma lanterna e pilhas para emergências, documentos e medicamentos.

    Utilize um guarda-móveis

    Não leve para a casa nova o que ainda não precisa usar. Preservar, temporariamente, seus objetos maiores em um guarda-móveis dará mais espaço e praticidade para a organização dos cômodos. Esse tipo de armazenagem especializada vai garantir maior liberdade para a nova casa ser mobiliada e decorada com calma e tranquilidade.