Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Saiba quais as principais técnicas de arquivamento de documentos para empresas

 

Saiba como organizar e otimizar o espaço físico de uma empresa

Devido à agitação do dia a dia, às dezenas de tarefas que temos que realizar no trabalho, quase não pensamos com carinho na importância de se organizar e otimizar o espaço físico de uma empresa. Você se identifica com isso? Caso a resposta seja positiva, o post de hoje aqui no blog da LocalBox é perfeito para você! Acompanhe na sequência dicas de como organizar materiais comuns à sua empresa e, com isso, ter mais espaço físico para outras atividades.

Espaço físico de uma empresa: dicas para organizar melhor

Dentro do universo de empresas que lidam com muitas mercadorias, peças, documentos, materiais, EPIs e vários outros itens que ocupam naturalmente um espaço considerável, a organização não é apenas um diferencial. É uma questão de sobrevivência e produtividade. Ambientes comerciais e industriais organizados favorecem o trabalho diário e impulsionam os negócios em diferentes frentes.

Confira abaixo algumas dicas para ter ambientes de trabalho melhor organizados e práticos:

1 – Pense na ergonomia

Os móveis do seu escritório devem ser ergonômicos, principalmente quando pensamos nas mesas que normalmente ocupam mais espaço. Prefira modelos mais compactos e funcionais, que sejam práticos e confortáveis ao mesmo tempo. Armários também não precisam ser muito grandes, apenas nas dimensões ideais ao seu trabalho.  Importante ressaltar que todo o mobiliário deve levar em conta a circulação de pessoas em diferentes situações, como dos próprios colaboradores no dia a dia, como de profissionais de limpeza que circulam com carrinhos repletos de produtos de higiene e que precisam trafegar sem qualquer obstáculo. Uma boa dica é trocar armários de chão por armários altos, instalados em paredes.

2 – Descarte o que não é realmente necessário

Esta é uma tarefa árdua e que exige atenção e tempo. Muito tempo. Mas, é algo fundamental em termos de organização e otimização de espaço físico de uma empresa. Orientes funcionários de sua confiança para que analisem documento por documento, pasta por pasta, caixa por caixa e assim por diante. O que não for realmente necessário, deve ser descartado. Em grande parte dos casos, quando isso é feito, móveis com defeito, equipamentos quebrados, documentos desnecessários e uma infinidade de objetos e mateirias que não servem para mais nada, são retirados da empresa.

3 – Procure um Self-Storage

Esta é uma dica muito inteligente para empresas que procuram soluções acessíveis, seguras e práticas. Através do Self-Storage, você mesmo armazena produtos, documentos, móveis e diversos outros materiais em ambientes selecionados e disponibilizados por empresas especializadas no assunto, como a LocalBox. São espaços vigiados 24horas por dia, em locais privilegiados e com diferentes formatos para atender as mais variadas necessidades das empresas. Você tem acesso sempre que desejar, sem qualquer restrição, e o aluguel é pelo tempo que precisar.

Essa modalidade de serviço vem crescendo ano a ano nas grandes cidades, como em São Paulo e no Rio de Janeiro. Trata-se de uma alternativa financeiramente atraente e que mantém materiais, móveis, objetos, documentos e diversos outros itens, em segurança e acessíveis sempre que for preciso. E tudo isso, fora da empresa, favorecendo assim a organização interna e a otimização de espaços.

Quer saber mais? Fale hoje mesmo com quem entende do assunto!

A LocalBox oferece o serviço de Self-Storage e diversos outros para atender empresas que buscam soluções práticas e confiáveis.  São soluções pensadas para favorecer os seus negócios e que contam com o suporte de profissionais especializados, que realmente sabem todos os detalhes e podem te orientar em qualquer situação.

Para comprovar isso, envie hoje mesmo o seu e-mail para a equipe de atendimento. CLIQUE AQUI. Caso prefira telefonar, o número é o 11 2940-3102

Crédito: runna10 / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

0 Respostas para “Saiba quais as principais técnicas de arquivamento de documentos para empresas”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário