Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Saiba onde guardar ou descartar livros didáticos usados

Dicas 27/11/2019

Saiba onde guardar ou descartar livros didáticos usados

Todo final de ano é sempre a mesma dúvida: guardar ou descartar livros didáticos usados? As famílias enfrentam este dilema por um motivo bem simples… são muitas unidades que parecem surgir do nada! Chega até a bater um desespero sobre o que fazer com tanto material escolar em casa. Pensando no armazenamento de livros, o sistema de Self Storage é uma ótima opção, já que garante segurança e praticidade durante todo o ano. Nesta linha, para melhor organizar os livros dentro do box alugado, separamos algumas dicas muito úteis. Confira na sequência, aqui no blog da LocalBox.

Como e onde descartar livros didáticos com mais praticidade

Separamos abaixo algumas dicas muito práticas para você organizar os livros didáticos de uma forma tranquila, sem estresse. Confira!

1 – Organize pode ano ou disciplina: uma boa dica para guardar livros didáticos é separar as unidades por ano letivo, ou seja, livros do primeiro ano do ensino fundamental devem permanecer juntos. Isso vale para todos os anos da jornada escolar. Tal estratégia, inclusive, facilitará eventuais consultas. Também é uma boa ideia guardar os livros por disciplina ou similaridades, como livros de exatas de um lado, de humanas em outro e assim por diante.

2 – Separe por materiais: além da organização por ano letivo ou disciplina, você também pode guardar juntos os livros produzidos com determinados materiais. Por exemplo, os livros da capa dura devem permanecer juntos, os apostilados também, etc. Desta maneira, além de garantir uma padronização organizacional, você também economizará espaço.

3 – Preserve os livros: também é importante ressaltar a importância da preservação dos livros, isso porque são produtos que se deterioram com certa facilidade. Você pode, por exemplo, encapar os livros com plástico e armazená-los em caixas. Porém, tenha cuidado neste momento: locais muito abafados e sem proteção são ótimos ambientes para surgimento de traças, que podem literalmente destruir os livros. Em hipótese alguma mantenha os livros em locais úmidos.

4 – Não brigue com a falta de espaço: a gente sabe que falta de espaço é uma realidade dos dias atuais, principalmente na rotina de famílias que moram em grandes centros urbanos, nas capitais brasileiras. Abordamos este tema porque existem muitas pessoas que, pela falta de espaço, acabam guardando os livros de forma incorreta e isso pode levar à destruição dos mesmos. Uma atitude que, inclusive, prejudica o compartilhamento de conhecimento.

A solução para quem não tem espaço, não é difícil de encontrar: o Self Storage. Funciona da seguinte maneira: você aluga um box por um determinado período, junto a uma empresa que trabalha exclusivamente com isso, para não correr riscos. Esta, por sua vez, garante a segurança do local através do monitoramento 24 horas e 7 dias por semana.

E tem mais boa notícia: você mesmo fica com a chave do local e pode retirar os livros que desejar, quando preferir, ou mesmo acrescentar novas unidades durante o tempo de contrato. Tudo de uma forma bem simples e com o mínimo de burocracia possível. Todavia, nunca é demais reforçar que você precisa contar com quem realmente entende do assunto.

A LocalBox está ao seu lado

Mais que uma empresa especializada em Self Storage, a LocalBox assume o compromisso de oferecer as melhores condições para você não precisar se preocupar com nenhum detalhe. Por aqui, você sabe que pode confiar! São anos de experiência no mercado e você conta com o suporte de profissionais que lidam com aluguel de boxes diariamente, para clientes dos mais variados perfis.

CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento ou para esclarecer suas dúvidas iniciais. Caso prefira telefonar, ligue para +55 (11) 2940-3102.