Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Saiba como um espaço de armazenagem logística pode ajudar sua operação comercial

Blog 06/05/2020

Contar com o espaço ideal para armazenagem de produtos e mercadorias é fundamental para garantir produtividade e não comprometer o investimento da empresa

A armazenagem logística é uma ótima solução para empresas e comércios que precisam lidar com centenas ou milhares de produtos e mercadorias que, por um determinado período, não estão sendo comercializados e precisam ficar estocados de acordo com as melhores práticas de organização, segurança e qualidade. É o caso do seu negócio? No post de hoje, aqui no blog da Localbox, você irá conferir como a armazenagem logística pode ajudar sua operação comercial. Continue a leitura e aproveite o campo de comentários para enviar suas dúvidas e sugestões.

Armazenagem logística: o que você deve considerar

  1. Espaço disponível: dependendo da quantidade de produtos e mercadorias que precisa armazenar por um determinado período, você deve optar por espaços menores ou maiores, justamente para otimizar ao máximo o custo com este tipo de operação. Em outras palavras, não adianta não ter um espaço gigantesco para armazenagem logística e poucos itens que verdadeiramente precisam ser preservados. Planeje e opte pela melhor solução, de acordo com a sua necessidade no momento e também para os próximos meses.
  2. Organização: este é um ponto fundamental em qualquer projeto de armazenagem logística. Você, como empresário ou gerente de logística, deve catalogar produto por produto, com data de entrada e saída, para garantir o controle da operação. Somente assim será possível dar vazão aos produtos conforme necessidade, com planejamento, e garantindo a existência / entrega de cada mercadoria.
  3. O espaço: outro ponto crucial é observar as condições de higiene do espaço escolhido. Seus produtos e mercadorias não podem ficar armazenados por semanas ou até mesmo por meses em espaços sujos, com variações bruscas de temperatura, com iluminação incorreta ou mesmo suscetíveis a intempéries. Lembre-se que cada item que você comprou para revender, ou mesmo produziu em sua fábrica, é parte de um investimento.
  4. Segurança: por falar em investimento, é fundamental observar se há sistema de segurança por câmera de vídeo e profissionais treinados, assim como toda a infraestrutura de apoio. Centenas e milhares de produtos armazenados no mesmo ponto podem chamar a atenção de criminosos.
  5. Acesso: para garantir a inserção e retirada de produtos e mercadorias com praticidade e segurança, a armazenagem logística deve considerar a facilidade de acesso do ponto escolhido para tal. Por exemplo, se optar por um galpão muito distante do seu comércio ou centro de distribuição, e precisar de determinados produtos com urgência, você pode se complicar e não conseguir enviar no prazo o que os clientes desejam.
  6. Self Storage: este é um sistema muito inteligente e prático, além de totalmente seguro, para você que está pesquisando por armazenagem logística. Dentro deste modelo, você aluga um ou mais boxes para guardar produtos e mercadorias da sua loja ou empresa. São espaços higienizados, 100% seguros e prontos para utilização. E tem mais: a chave do box fica com você, o que facilita e muito a operação logística no dia a dia.

Fale com quem entende do assunto

A Localbox é uma empresa especializada em sistema de Self Storage e armazenagem para você que precisa estocar produtos e mercadorias e faz questão de qualidade e segurança para isso. Por aqui, você pode alugar boxes com as dimensões que precisa e pelo tempo que for necessário. Então, não perca mais tempo na internet atrás de soluções milagrosas e invariavelmente suspeitas. Fale com quem realmente entende do assunto: entre em contato com um dos nossos especialistas.