Saiba como guardar e conservar uma coleção de moedas ou de outros itens de valor pessoal

Dicas 16/06/2021

Moedas históricas do Brasil, da Europa, comemorativas de eventos esportivos… Cada coleção tem um significado e é preciso cuidar de sua preservação.

Não há dúvidas que colecionar moedas é uma atividade muito interessante, mesmo exigindo certo trabalho e atenção dos aficionados por moedas brasileiras e europeias de décadas passadas, da antiguidade, comemorativas e assim por diante. É preciso cuidar para preservar cada peça. Quer saber como guardar coleção de moedas? Confira no post de hoje, aqui no blog da LocalBox e conheça também os principais diferenciais do sistema de Self Storage.

self storage

Como guardar coleção de moedas: descubra dicas incríveis!

  • Álbuns: a primeira dica do post de hoje é também a mais importante. Evite, a todo custo, guardar moedas soltas em uma caixa, em envelopes (sim, há casos assim) ou sacolas. Opte por álbuns próprios para guardar moedas, que podem ser facilmente encontrados na internet.
  • Limpeza: antes de colocar as moedas no álbum, verifique com atenção se todas estão perfeitamente higienizadas e (atenção!) bem secas. A umidade e a poeira aceleram o processo de oxidação em metais.
  • Separação: poucas pessoas sabem disso, mas quando duas moedas permanecem grudadas por anos, danos irreversíveis podem ocorrer. Isso acontece, principalmente, com moedas fabricadas com metais diferentes. Quando permanecem em contato por muito tempo, é criado um eletrólito em suas superfícies, em razão da umidade, impurezas e até mesmo sais minerais. Neste caso, uma corrente elétrica poderá ser criada e este é um cenário perfeito para corrosão do metal menos nobre.
  • Ambiente adequado: mesmo que as moedas sejam guardadas em álbuns e dentro de caixas plásticas, o ideal é que você opte por um espaço sem umidade e livre de impurezas e pragas. Não dá para armazenar moedas valiosas em uma salinha abafada e com as paredes com claros sinais de infiltração, não é mesmo? Uma boa pedida é o sistema de Self Storage, inclusive para você que não tem espaço dentro de casa ou apartamento.

Por que escolher o sistema de Self Storage em SP?

A resposta é simples: porque você não precisa quebrar a cabeça para arrumar espaço em sua casa / apartamento, ou muito menos se preocupar com a segurança de itens tão valiosos emocionalmente ou financeiramente. O sistema de Self Storage em SP é ideal para você! Aqui na LocalBox, você pode alugar um ou mais boxes (com as dimensões que desejar) para armazenar sua coleção de moedas com tranquilidade e praticidade. Dentre os diferenciais, vale a pena ressaltar que você mesmo fica com a chave do espaço e pode inserir ou retirar itens da sua coleção com o mínimo de burocracia. Quer saber mais? Envie uma mensagem AQUI e consulte preços e condições especiais.