Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Que dia desmontar a árvore de Natal? Tudo o que saber sobre o processo

Blog, Dicas 04/11/2020

Há uma data, segundo a tradição católica, para desmontar a árvore de Natal. Além disso, você também precisa saber como guardar tudo corretamente

Quase todo mundo sabe qual é o símbolo máximo de decoração natalina, não é mesmo? O que pouca gente sabe é que dia desmontar a árvore de Natal. Sim, é exatamente isso que acabou de ler: existe uma data específica para tal, segundo a tradição católica. Este é o assunto do post de hoje, aqui no blog da Localbox. Continue a leitura e confira também dicas de como guardar a árvore de Natal de forma correta. Veja tudo isso na sequência.

Ho-ho-ho! Descubra que dia desmontar a árvore de Natal e como proceder

  • O dia certo: segundo a tradição católica, existe uma data específica para desmontar a árvore de Natal. O dia é 6 de janeiro, o Dia de Reis. A explicação é que esta é a data na qual os reis magos levaram os presentes ao menino Jesus, revelando seu nascimento ao mundo. Em religiões protestantes, não há uma data definida.
  • Primeiro passo para guardar a árvore: escolha o local ideal para tal. Será em quarto dentro da casa ou apartamento? Na dispensa? Verifique com atenção se há um espaço adequado para tal e evite guardar a árvore de qualquer maneira e em espaços reduzidos e já ocupados por outros itens, como o guarda-roupa.

Self Storage em SP: ótima solução para guardar a sua árvore de Natal!

Sabemos muito bem que encontrar o espaço ideal para guardar a árvore de Natal, após as festas de fim de ano, não é uma tarefa tão simples quanto parece. Muitas famílias simplesmente não possuem locais adequados para tal e acabam guardando tudo de forma errada, o que pode danificar a árvore de Natal. Justamente por isso, o sistema de Self Storage em São Paulo é uma boa alternativa, já que você pode alugar um box para guardar o que precisa e durante o ano todo. Simples assim, com o mínimo de burocracia. Quer saber como o sistema funciona? Fale com um dos especialistas da Localbox!

Confira mais dicas para guardar a árvore de Natal

  • Luzes e enfeites: outra dica de ouro é separar todos os enfeites e luzes, organizando as peças corretamente e não misturando os itens em uma só caixa. Aliás, por falar nisso, ao utilizar caixas transparentes devidamente identificadas (utilize etiquetas), a visualização de todos os itens é facilitada. O processo, inclusive, a montagem da árvore no ano seguinte. Lembre-se: organização é sempre uma boa ideia.
  • Ramos da árvore: retire ramo por ramo e guarde-os juntos, sem misturar com enfeites, luzes, bolas decorativas e assim por diante. Os ramos são mais sensíveis e podem ser danificados com certa facilidade, então todo cuidado é pouco.
  • Itens frágeis: muitas árvores de Natal são decoradas com itens frágeis, como as tradicionais bolas decorativas e até mesmo pequenas estátuas. Para objetos assim, utilize plástico bolha ou mesmo folhas de de revista / jornal para amortecer eventuais impactos. Uma solução prática é utilizar caixas de ovos para guardar as bolas decorativas.