Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Orçamento da mudança

Orçamento da MudançaComo falamos no último post Guia de Mudança sobre o planejamento para uma mudança ideal, hoje falaremos sobre um assunto de grande peso na hora de tomar algumas decisões quanto no processo de mudar de casa: o orçamento.

Orçamento da mudança – como economizar

Além do preço do seu novo imóvel, muitos outros fatores acabam influenciando o preço final de toda uma trajetória de mudança e às vezes levando a ficar bem perto do vermelho no banco. Fatores como a quantidade de coisas que você tem, o quão longe será a sua nova morada e até mesmo o nível do diálogo com seu chefe, que poderia contribuir com algum adiantamento, tem um impacto no seu orçamento da mudança.
Antes de tudo, é muito importante fazer uma lista com seus possíveis gastos, e pesquisar em mais de uma empresa  para ter a certeza de que preencherá tudo com os melhores valores possíveis e, ao mesmo tempo, com qualidade do serviço para que nada fique danificado. Essa lista pode incluir, dentre outras coisas:

Antes da mudança

– Reparos na casa ______
– Serviço de limpeza ______
– O primeiro mês do novo aluguel e último mês do antigo (se for o caso) ______
Guarda móveis ______

Durante a mudança

– Empresa de caminhões de mudança ______
– Gorjeta para os funcionários da empresa ______
– Comidas e bebidas para amigos que vão dar uma ajuda (se for o caso) ______

Mudança para outra cidade

– Passagens ______
– Combustível do seu automóvel ______
– Pedágios ______
– Refeições ______
– Hotéis ______

Dicas para economizar no orçamento de sua mudança

Se você não tiver o dinheiro agora, comece a se planejar logo para não faltar nada no dia tão esperado. Separamos aqui também algumas dicas para te ajudar a investir melhor seu dinheiro e não ter que recorrer a empréstimos nem a nada que possa te trazer uma dor de cabeça mais tarde:

– Procure não comprar caixas para embalar as suas coisas, vá até supermercados, sacolões e hortifrutis e pergunte se não há nenhuma delas sobrando. Normalmente eles têm um dia certo para receber as encomendas e muitos papelões acabam sobrando. Vale a pena se informar!

– Pesquise os preços de fitas adesivas e papéis bolha em lojas diferentes, pois como a quantidade usada desses materiais normalmente é muito grande, uma pequena diferença no preço da unidade ou no metro quadrado pode gerar uma grande economia no final.

– Procure empresas de mudança que permitam que você embale suas próprias coisas com algum barateamento no preço final, já que realizarão apenas o transporte.

– Se possível, peça a ajuda de amigos, que além de dividirem a mão de obra, provavelmente não lhe cobrarão por isso e amigos juntos tornam qualquer tarefa muito mais divertida!

Siga essas dicas e faça uma mudança agradável e gastando muito menos.

0 Respostas para “Orçamento da mudança”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário