Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Onde guardar cerveja artesanal? 4 dicas de como armazenar sua coleção!

Onde guardar cerveja artesanal? 4 dicas de como armazenar sua coleção!

O brasileiro sempre foi apaixonado por cerveja, não tem como negar isso. Porém, nos últimos anos um fenômeno nasceu e conquistou o paladar de quem gosta da bebida alcoólica mais consumida em solo nacional: a cerveja artesanal. Cada vez mais cervejarias de pequeno e médio porte vêm surgindo em todo o país e, com isso, um “problema” também surgiu. Afinal, onde armazenar cerveja artesanal? E quando pensamos em alternativas realmente eficazes, impossível não nos lembrarmos do sistema Self Storage.

No post de hoje, aqui no blog da Localbox, você irá conhecer dicas de como armazenar sua coleção de cerveja artesanal de uma forma inteligente e muito prática, para que você consiga desenvolver a sua produção, seja ela com foco profissional ou mesmo amador. Confira!

Veja aqui 4 dicas de como armazenar cerveja artesanal

1 – Nada de sol: esta é a primeira dica para quem deseja armazenar cerveja artesanal e não possui um refrigerador grande o suficiente para tal. O local escolhido precisa, obrigatoriamente, garantir sombra o tempo todo, e evitar assim que as garrafas ou garrafões entre em contato com a luz solar. Isso acontece porque a incidência de luz solar tem a capacidade de alterar o amargor do líquido.

2 – Cerveja não é vinho: todo mundo sabe que a forma correta de armazenar vinho é deixando as garrafas deitadas, na horizontal. Com a cerveja é diferente. Todas as garrafas devem permanecer em pé, na vertical. Tal medida é essencial para evitar a oxidação, pelo contato com o ar, e também com a própria tampa da garrafa.

3 – Temperatura: quanto menos alcoólica e leve a cerveja, mais fresca ela deve ser. Assim acontece na situação contrária também, ou seja, quanto mais alcoólica e encorpada, mais morna. A escolha do local para armazenar cerveja artesanal deve considerar tudo isso, combinado?

4 – Higiene: como se trata de um produto que será consumido pelas pessoas, você deve se preocupar com a higiene do local. Todo cuidado é pouco quando se trata da saúde.

Como funciona o sistema Self Storage?

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que o sistema Self Storage é uma ótima alternativa para quem busca segurança e praticidade. É bem simples o seu funcionamento: primeiramente, o cliente aluga um box com as dimensões que desejar, pois existem boxes com tamanhos variados, de pequenos a grandes espaços, e firma um contrato de aluguel por um determinado período. Então, o mesmo tem direito a armazenar vários tipos de itens no box, sendo a chave de sua inteira responsabilidade.

Sabe por que o cliente fica com a própria chave? Porque isso garante mais praticidade, afinal ele poderá ir ao local, abrir o box, retirar ou incluir novos itens, sempre que desejar e sem ter que solicitar a chave à empresa que alugou o espaço. A empresa, por sua vez, garante a segurança do local.

Fale com quem realmente entende do assunto!

A LocalBox trabalha com Self Storage há muitos anos e possui uma infraestrutura completa para atender suas necessidades de uma forma inteligente, prática e 100% focada na segurança. Você não precisa se preocupar, por exemplo, com o armazenamento de sua coleção de cerveja artesanal. Todos os itens que desejar guardar no box, serão mantidos lá até o término do contrato e sem qualquer tipo de interferência externa.

Nossa equipe comercial está preparada para receber o seu contato hoje mesmo, não perca mais tempo! CLIQUE AQUI para enviar um e-mail e pergunte sobre preços e condições, tempo de aluguel de box e muito mais. Caso prefira telefonar, o número de contato é o (11) 2940-3102. Pelo WhatsApp: (11) 98942-3410.

Crédito: FXQuadro / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

0 Respostas para “Onde guardar cerveja artesanal? 4 dicas de como armazenar sua coleção!”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário