Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

O verão está acabando: o que fazer com os itens de praia?

iteAself-storage itens de praia

Mais uma temporada de verão chega ao fim. A estação acaba em março, mas as temperaturas elevadas ainda permanecem. Entretanto, com a chegada das chuvas e o fim das férias escolares, as idas às praias ficam cada vez mais raras.

É pensando nisso que é preciso ter organização na hora de conservar os itens de praia. Eles serão usados apenas no próximo verão e, por esse motivo, merecem um cuidado especial para garantir que durem por mais estações. Confira cinco dicas para aproveitar muito mais esses produtos e mantê-los sempre em bom estado.

Limpe tudo

Antes de qualquer coisa, é preciso dedicar um cuidado extra com a limpeza. A maresia e o sal podem corroer muitos dos elementos, principalmente os metais. É por isso que vale a pena dedicar um tempo na lavagem de muitos deles. Itens como cadeira de praia, guarda-sol e brinquedos das crianças podem ser lavados na mangueira no quintal. É preciso limpar bem, não só retirando a areia como se faz ao retornar do dia na praia. Isso faz com que eles fiquem conservados por muito mais tempo em bom estado. Além disso, as roupas de banho merecem mais uma lavagem antes de irem para a gaveta.

Separe por categoria

Com a chegada do próximo verão, muita gente vai se lembrar de algum item esquecido ou dar por falta de algo que não ficou guardado corretamente. Em geral, a ausência só é notada quando é preciso usá-los novamente. É por isso vale a pena separar tudo por categoria, evitando qualquer esquecimento. Todos os brinquedos de praia podem ficar guardados em uma única sacola. Os aparatos para a viagem, por exemplo, podem ser agrupados juntos. É o caso do cooler ou isopor usados nos dias de praia, que devem ser limpos e guardados junto com os outros objetos.

Atente para a validade

Os protetores solares, bronzeadores e outros produtos usados para a praia geralmente têm uma validade que não extrapola muitos verões. Como muitos deles são usados apenas durante o alto verão ou nas praias, vale a pena ficar de olho nessa data para não usar um produto vencido. Isso pode prejudicar a pele ou não ter o mesmo efeito de defesa desejado. Para alguns deles que só têm a validade expressa na caixa, vale anotar com uma caneta permanente para ter esse controle. Assim, na próxima estação, você saberá o que é preciso renovar e reabastecer.

Armazenamento

Na hora de guardar alguns itens maiores, vale a pena buscar um bom espaço de self storage. A prática é muito comum fora do país e vem ganhando cada vez mais espaço por aqui. O valor não é alto e compensa com o espaço ganho em casa. Assim, elementos maiores como boias, pés de pato e até as pranchas conseguem ficar armazenado em um ambiente seguro e com as melhores condições. Tudo isso sem ocupar aquele espaço enorme na área de serviço ou no armário. Principalmente para quem mora nas grandes cidades e não possui uma casa na praia própria. Ou ainda para quem aluga esse espaço, garantindo que os itens pessoais fiquem em segurança e não sejam danificados.

Cuidados especiais

Outros cuidados especiais podem ser tomados com os itens mais delicados de praia. É o caso dos biquínis, maiôs e sungas. Eles podem durar por vários verões, quando o devido cuidado é tomado. Isso porque os tecidos podem esgarçar e até desbotar se não forem conservados da maneira correta. Os tecidos precisam ser lavados com sabão neutro e sem torcer. Retirando sempre todo o sal e a areia. Seque sempre à sombra e garanta que toda a umidade foi retirada. Isso evita o mofo e faz com que eles não desbotem.

Ficou com alguma dúvida sobre como guardar seus itens de praia? Conheça a Localbox, uma empresa referência em Self Storage, Guarda Móveis e mais. Confira o site da Localbox!

0 Respostas para “O verão está acabando: o que fazer com os itens de praia?”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário