Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

O que é self storage?

Descubra o que é self storage e como isso pode facilitar o seu dia a dia

Você já deve ter ouvido falar algumas vezes sobre o termo self storage, certo? Mas o que é self storage exatamente e quais são as vantagens oferecidas para quem opta por esse tipo de solução? Tire todas as suas dúvidas aqui, na LocalBox.

O que é Self Storage

Mais do que um guarda-volumes, o self storage é um sistema prático e seguro para guardar o que quiser. Trata-se de um tipo de box privativo que pode ser alugado por um tempo indeterminado e sem burocracia.

Para entender sobre o funcionamento do sistema de Self Storage, confira o vídeo!

Self Storage: conheça diferentes tipos de usos

Utilizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, o self storage é uma espécie de galpão que pode ser usado de diferentes formas. Confira as principais:

  • Guarda-Móveis: para armazenar objetos durante reformas e mudanças;
  • Guarda-documentos: ideal para empresas ou pessoas que desejam manter documentos importantes bem conservados;
  • Guarda-volumes: uma solução para armazenar itens que são usados com pouca frequência, como roupas de inverno, fantasias etc.
  • Mercadorias: uma solução para lojas virtuais ou mesmo físicas que precisam de um espaço seguro para armazenamento logístico

De onde vem o self storage

O conceito de self storage, que cai como uma luva para a rotina que temos nos dias atuais, vem do termo Self Service Storage, que em inglês significa algo como um autosserviço de armazenamento de bens. Esse conceito se disseminou nos Estados Unidos, onde milhares de empresas especializadas no segmento atendem clientes que querem guardar desde pequenos e poucos itens até grandes móveis, documentos e outros tipos de objetos.

Falando nos Estados Unidos, um dado curioso: por lá, existem mais de 2 bilhões de metros quadrados de boxes e espaços para self storage! Isso significa que, além de altamente confiável, o serviço é prático e útil para milhares de pessoas.

Já no Brasil, o conceito é relativamente jovem, e grande parte do público acredita que serve apenas para o armazenamento de móveis durante períodos de mudança ou viagens, popularmente conhecido como guarda-móveis, ou para o arquivamento de grandes volumes de documentos. Porém, o self storage pode fazer muito mais por você ou pela sua empresa!

História do Self Storage

Encontrar soluções de armazenagem é um costume antigo de diferentes povos e culturas. Dizem que na China antiga, de seis mil anos atrás, já era comum que camponeses e comerciantes procurassem por lugares fora de suas casas e de seus negócios para guardar seus objetos em segurança.

No Brasil, a evolução desse ramo é algo recente. No entanto, já possível encontrar essa solução em diferentes regiões. Principalmente em metrópoles como São Paulo, por exemplo, onde o espaço em casas e até mesmo em empresas é cada vez menor. Dessa forma, muita gente tem utilizado esse sistema como uma maneira de manter em segurança itens pessoais ou mesmo produtos a serem vendidos.

Self storage: praticidade em nosso dia a dia

Espaço de menos ou coisa demais. Essas duas situações, bastante corriqueiras e muito comuns ao mundo moderno, normalmente fazem com que acabemos nos desfazendo de itens que gostamos justamente por não ter onde armazená-los.

Ao alugar um box, você pode armazenar móveis, documentos e mercadorias, o que facilita tanto a rotina de empresas quanto a das pessoas físicas que precisam de mais espaço fora de casa. Em uma comparação lúdica, o seu box em self storage é como se fosse o HD externo do seu computador, onde você guarda tudo o que mais gosta, mas que não caberia mais na sua máquina. Simples, não é mesmo?

Mais simples ainda é o sistema de armazenagem. Para guardar seus bens, basta escolher um box do tamanho da sua necessidade (desde o mais compacto ao mais espaçoso), levar até a LocalBox uma documentação simples, assinar o contrato e pronto! É possível alugar o box pelo tempo que precisar sem nenhuma burocracia.

Preço de um Self Storage

Em se tratando do custo de um self storage, é possível identificar um excelente custo-benefício. Afinal, uma das vantagens desse tipo de sistema é que a pessoa que resolver alugar um galpão não tem custos com taxas e contas relacionadas a um galpão ou mesmo uma casa.

O cálculo do preço, geralmente, é feito de acordo com alguns critérios como finalidade do box, isto é, o tamanho necessário e, também, o tempo de uso desse espaço. A LocalBox, por exemplo, atende o público de São Paulo. Para entender mais sobre o custo nessa região, acesse o nosso post sobre preço de self storage SP.

Precisando de um self storage? Conheça a LocalBox!

Na LocalBox, seu box conta com segurança e privacidade com instalações monitoradas 24 horas por dia através de câmeras de segurança. O acesso aos boxes é sujeito a um controle eletrônico e conta com alarmes.

No self storage, toda a movimentação é feita por você, que guarda seus pertences da forma que preferir e depois tranca o box e leva a chave.

Agora que você já sabe o que é Self Storage, guarde o que você gosta com cuidado e abra espaço na sua vida ou na vida da sua empresa com os serviços da LocalBox!

0 Respostas para “O que é self storage?”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário