Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Guardar livros com pouco espaço: 6 ideias para armazenar sua biblioteca pessoal

Blog, Dicas 07/10/2020

É possível aproveitar espaços reduzidos ou pouco utilizados para guardar os livros da sua coleção pessoal

Pouco espaço em casa ou no apartamento para guardar os livros que você mais gosta é um grande problema. O sistema de Self Storage é uma boa alternativa para isso. Outra boa ideia é continuar lendo o post de hoje, aqui no blog da Localbox, e conferir dicas incríveis para melhor aproveitar o espaço que você tem e ainda garantir uma decoração moderna. Guardar livros com pouco espaço é possível! Confira na sequência.

Veja dicas para guardar livros com pouco espaço

  1. Prateleiras altas: se a sua casa ou apartamento possui um pé direito generoso, aproveite-o! Prateleiras altas são ideais para locais com pouco espaço disponível, não interferem na movimentação das pessoas e criam um visual bem interessante e moderno.
  2. Laterais de janelas: uma outra opção que irá garantir um charme todo especial é guardar os livros nas laterais de janelas, já que estes são espaços que normalmente não são utilizados.

Esta é uma solução perfeita para quem deseja guardar livros com pouco espaço e a nossa terceira dica do post de hoje, afinal você pode alugar boxes com dimensões variadas e armazenar dezenas ou mesmo centenas de livros de uma forma organizada, segurança e muito prática.

Uma das grandes vantagens da solução que você pode contratar com a Localbox é que você mesmo fica com a chave do espaço. Desta maneira, sempre que precisar/desejar retirar livros ou acrescentar novos exemplares, o processo é muito facilitado. A burocracia é mínima. Confira outras vantagens:

  • Conservação: com todos os livros guardados da forma correta, como em prateleiras e caixas plásticas, os mesmos duram por muito mais tempo. Lembre-se de que a conservação de livros é um assunto importante, afinal são itens que podem sofrer desgastes sérios com o passar do tempo se não forem armazenados da forma correta.
  • Organização: já imaginou ter centenas ou milhares de livros e os mesmos espalhados pelos cômodos da casa ou mesmo em residências de amigos e familiares? E quando você desejar ler um determinado livro. Onde ele estará? Ao contar com o sistema de Self Storage, você elimina essa preocupação.

Quer saber como tudo isso funciona na prática? Fale com um dos nossos especialistas.

Não paramos por aqui: continue a leitura e veja mais dicas para guardar livros com pouco espaço

  • Biblioteca móvel: uma boa solução para driblar a falta de espaço é contar com carrinhos para transportar os livros para diferentes cômodos da casa ou apartamento. É uma ótima alternativa, principalmente, quando há muitas pessoas no local e é preciso liberar espaço.
  • Sala de jantar: pouca gente pensa tem tal alternativa, mas guardar os livros na sala de jantar é uma boa ideia porque este é um espaço que, normalmente, tem suas paredes “livres”. Todavia, a dica é contar com prateleiras fechadas, com vidro, para evitar o acúmulo de poeira.
  • Nas escadas:  já reparou que as paredes das escadas, normalmente, não possuem muita finalidade? Você pode aproveitá-las para guardar seus livros em estantes suspensas, que não interfiram no fluxo das pessoas.