Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Dicas para quem está mudando de uma casa para um apartamento

apartamento

Mudar de lar é sempre uma aventura. A experiência pode ser muito empolgante, principalmente com as possibilidades de modificar o ambiente de convivência e dar novos ares para a vida.

Quando se trata de mudar de uma casa para um apartamento um pouco menor, a grande dificuldade fica por conta das limitações de espaço. Não só em relação aos móveis, mas também à quantidade de objetos e pertences que precisam ser agrupados nesse novo ambiente.

A missão pode parecer impossível de início, mas algumas dicas conseguem fazer com que seja possível encaixar tudo no novo imóvel. Aprenda como facilitar ainda mais a sua mudança.

Organização

Antes de se mudar, tenha uma lista do que precisa entrar na nova casa. Isso começa por separar por cada cômodo e pensar também na distribuição pelo espaço. A começar pelo quarto, que precisa receber os elementos básicos e ser separado de outros itens.

Muitas vezes os objetos e móveis acabam ficando espalhados pelos lugares errados da casa. O computador, por exemplo, pode ir para a sala de estar ao invés de ocupar uma área do quarto.

Já as plantas, por exemplo, podem ficar distribuídas entre diferentes partes do apartamento, até mesmo no banheiro. Essa ideia é uma sacada de design. Fica incrível, com um toque inusitado.

Móveis multifuncionais

Ao invés de investir em pesados móveis que ocupam muito espaço, invista sempre em móveis mais leves e compactos. Melhor ainda se eles conseguirem conciliar mais de uma função em si. Ou seja, busque sempre utensílios que consigam abrigar vários elementos, sem perder o estilo e o ar moderno.

É o caso de camas que permitem armazenar diversos objetos em seu interior. Ou ainda bancos e pufes que tenham espaço interno para guardar livros, roupas e revistas. Tudo isso ajuda a reduzir a necessidade de comprar vários itens diferentes ou deixá-los espalhados pelo espaço da casa.

Paredes

Aproveitar as possibilidades apresentadas pelas paredes é excelente para quem precisa aproveitar o espaço. As paredes podem ser usadas não só na decoração, mas na funcionalidade. As estantes são a principal saída, com a possibilidade de armazenar diferentes objetos sem que eles obstruam a passagem de pessoas pelo cômodo.

Elas podem ser usadas em qualquer uma das partes da casa, permitindo armazenar até mesmo grandes objetos como plantas, televisores e até mesmo a bicicleta pode ganhar um suporte para ser apoiada na parede. Seja criativo e pense em soluções para o apartamento.

Self Storage

No caso de não haver mais jeito na organização e você necessitar de um espaço para guardar algo importante, nada melhor do que um espaço de self storage. Eles são independentes, de fácil acesso e com condições perfeitas para armazenar diferentes produtos.

Isso permite que você tenha um espaço extra pelo tempo que precisar para guardar o que não cabe nos armários do apartamento. A variedade pode incluir desde elementos usados só em algumas épocas do ano, como pranchas de surf ou objetos de esportes radicais. Ou ainda servir de depósito para objetos importantes na rotina de trabalho que não podem ser descartados.

Tudo isso é excelente justamente por permitir que você também renove esses elementos em casa, trazendo um novo ar e um novo visual para o ambiente do lar. Aproveite essa nova etapa da sua vida para trazer ainda mais novas energias para a sua casa!

Tudo isso é excelente justamente por permitir que você também renove esses elementos em casa, trazendo um novo ar e um novo visual para o ambiente do lar. As doações são ótimas justamente por beneficiar quem mais precisa, e ao mesmo tempo disponibiliza um espaço precioso nesse novo imóvel!

0 Respostas para “Dicas para quem está mudando de uma casa para um apartamento”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário