Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Dicas infalíveis para conservar roupas delicadas

Cuidados com as roupas

Os vestidos de acetato, as camisas de seda e as saias de paetê são roupas que sempre estão na moda e garantem um visual caprichado e elegante. Para ajudar você a conservar esse tipo de peça, montamos uma seleção com as melhores dicas com essas e outras roupas delicadas, que precisam de uma atenção maior. Assim, as peças permanecerão com aspecto de novas por muito mais tempo!

Lavagem ideal

Opte por lavar à mão as peças que possuem adereços, como paetês e lantejoulas, pois assim as chances de desprenderem, romperem ou quebrarem serão menores. No caso dos tecidos finos, aí vai uma grande dica: coloque-os em saquinhos de pano ou fronhas macias antes de levá-los à máquina de lavar, evitando que o movimento da centrífuga possa quebrar as fibras das roupas e desfiá-las. Use sempre sabão líquido e próprio para roupas delicadas.

Para evitar manchas

Como essas peças são fininhas, a tendência é que fiquem manchadas mais facilmente em comparação aos tecidos mais grossos e de materiais mais resistentes, principalmente por conta de lavagens incorretas. Caso você já tenha uma peça que teve alteração na cor, adicione um pouquinho de vinagre durante o último enxague na máquina de lavar ou deixe-a de molho em um balde com pouca quantidade do produto misturado em água. No dia a dia, é importante também colocar as roupas delicadas na sombra para secar, pois a exposição solar ajuda a amarelar as peças claras e a desbotar os trajes coloridos.

Guarde adequadamente

É indispensável prestar atenção à forma e ao local em que as roupas são guardadas, pois isso contribuirá para a conservação das peças. Por isso, guarde as roupas delicadas em ambientes arejados, secos e sem exposição solar, e de preferência estendidas. Se você possui em casa peças delicadas que são pouco ou mesmo não mais utilizadas, como o seu vestido de noiva, fantasias, roupas de show, entre outras, o indicado é deixá-las em um self storage, envoltas em capas de algodão. Assim, elas poderão permanecer armazenadas por muito tempo em um lugar apropriado, evitando o desgaste.

O truque da meia-calça

A meia-calça é um dos itens mais importantes do vestuário feminino, especialmente para se usar com vestidos e shorts no inverno. No entanto, essa peça é tão delicada que pode deformar, rasgar ou desfiar após pouquíssimo uso. Mas você sabia que há uma forma simples e eficiente para que a meia-calça dure muito mais? Assim que comprá-la, retire apenas o plástico externo do produto e, ainda no pacote interno, sem desfazer a embalagem, deixe-a no freezer de um dia para o outro. Depois, é só estendê-la no varal para descongelar. A baixa temperatura faz com que as fibras de nylon fiquem mais unidas, diminuindo a possibilidade de rompimento.

Ficou com alguma dúvida sobre como conservar suas roupas delicadas? Entre agora no site da Localbox, lá você encontra as melhores soluções em Guarda Móveis e Self Storage. Confira!

0 Respostas para “Dicas infalíveis para conservar roupas delicadas”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário