Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Dia do Folclore: como decorar a sala de aula e x dicas de como guardar os materiais depois

Dia do Folclore: como decorar a sala de aula e x dicas de como guardar os materiais depois

Uma das datas comemorativas mais legais em termos de herança cultural e mitos nacionais é o dia do folclore. E nem poderia ser diferente. Crianças, jovens e adultos conhecem muito bem todos os principais personagens do folclore brasileiro, com o Saci Pererê, a Mula Sem Cabeça e muitos outros. E, para comemorar em grande estilo, a decoração é fundamental para deixar a sala de aula e outros ambientes no clima do evento.

Especificamente pensando na decoração para sala de aula, uma boa dica é promover a interação das crianças sobre o dia do folclore. Solicite que os alunos estudem sobre o tema e proponham a decoração do ambiente, com recortes e imagens dos seus personagens favoritos. Dessa maneira, além de garantir uma decoração 100% adequada ao tema, estarão absorvendo uma parte importante e rica da nossa cultura.

Outra boa dica é usar e abusar de elementos da natureza. Quase todos os personagens do folclore brasileiro têm forte relação com o meio ambiente. Logo, elementos como árvores e plantas podem ser aplicados através de colagem de cartolinas e recortes em geral.

Com essas ideias, com certeza sala de aula ficará linda. Mas, e depois de tudo isso… Como guardar de uma forma inteligente toda a decoração da sala de aula? Continue acompanhando no post de hoje, aqui no blog da LocalBox!

Decoração Folclore: como guardar todos os materiais? Veja 5 dicas!

Passado o dia do folclore, chega o momento de guardar toda a decoração e esse é um momento delicado. Você não precisa, e nem é recomendado, jogar tudo fora. Se fizer isso, no ano que vem, terá que começar tudo de novo, do zero. Para que você não tenha dor de cabeça ao pensar nisso, listamos abaixo cinco dicas para guardar toda a decoração de uma forma prática e segura.

  1. Escolha caixas organizadoras: não é difícil encontrar caixas organizadoras em grandes lojas especializadas em decoração e organização de ambientes. São vários modelos disponíveis e que realmente facilitam o processo de guardar a decoração do dia do folclore. Ainda na primeira dica do post, escolha caixas transparentes que facilitam a visualização do conteúdo interno mesmo sem a necessidade de abertura das caixas.
  2. Limpe e organize itens por categorias: antes de guardar todos os itens da decoração, limpe-os. Não é preciso fazer uma limpeza profunda, mas sim para tirar a poeira, basicamente. Além disso, guarde os itens por categorias. Por exemplo, todos os personagens do folclore devem permanecer juntos em uma caixa. Já outros elementos, como recortes de plantas e árvores, em outra caixa.
  3. De olho nos itens frágeis: caso você tenha utilizado algum item frágil, como elementos de vidro ou porcelana, guarde-os envoltos em plástico bolha e mesmo folhas de jornal. Não dê chance ao azar.
  4. Não faça confusão com outras datas comemorativas: para evitar problemas no futuro, não misture a decoração do dia do folclore com outras datas, como festa junina ou natal. A organização dessa maneira é essencial para facilitar os trabalhos nos anos seguintes.
  5. Já ouviu falar em Self-Storage? Esta é uma dica essencial para escolas com muitas salas de aula e que geram um grande volume de materiais de decoração. O Self-Storage é uma modalidade muito inteligente de organização, isso porque você guardar todos os itens em um espaço externo 100% seguro, evitando assim a ocupação de salas e outros ambientes da escola para tal.

Tem dúvidas sobre o assunto? A LocalBox é uma empresa especializada no assunto e oferece espaços de primeira linha, com toda a infraestrutura necessária para você mesmo guardar os itens de decoração do dia de folclore. São várias as opções de dimensões de espaços e de alugueis. CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail ou, se preferir, ligue para 11 2940-3102.

Crédito: FernandoPodolski / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

0 Respostas para “Dia do Folclore: como decorar a sala de aula e x dicas de como guardar os materiais depois”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário