Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Descubra 5 dicas de como organizar e armazenar livros em espaços pequenos

Descubra 5 dicas de como organizar e armazenar livros em espaços pequenos

Muitas pessoas são apaixonadas por literatura e, normalmente, pessoas assim gostam de guardar e exibir seus livros. E não são poucas as unidades que estamos falando, não é mesmo? Quem gosta de ler tem dezenas de livros e sempre é um grande desafio encontrar a melhor solução para guardá-los de uma maneira adequada. Você se identifica com isso ou conhece alguém que passa pela mesma situação? Se a resposta for positiva, o post de hoje é perfeito. Veja abaixo cinco dicas de como organizar e armazenar livros em espaços pequenos.

5 dicas para organizar e armazenar livros em espaços pequenos

1 – Encontre o local ideal

Quando há pouco espaço, seja em casa ou em um apartamento, o primeiro passo é encontrar os locais ideais para guardar os livros. Você pode optar por paredes do escritório ou mesmo a parede principal da sala. O ideal é escolher um ou mais espaços que não interferem na rotina da residência. Justamente por isso, não é nada indicado o uso de estantes ou móveis que possam ocupar uma grande área na sala, quarto, escritório ou mesmo no corredor.

2 – Escolha mais de um espaço

Não necessariamente você precisa guardar todos os livros juntos, na mesma parede, por exemplo. Você pode dividir os livros em diferentes pontos, como alguns livros em prateleiras na sala, outros no escritório e assim por diante. Dessa maneira, você conseguirá otimizar os espaços e ainda decorar de uma forma inteligente mais de um ambiente.

3 – Reaproveitamento

Você pode reaproveitar outros itens e transformá-los como prateleiras para guardar seus livros. Por exemplo, um velho violão. Utilizando a base do instrumento, já sem a parte frontal, você pode pendurar esta parte na parede e utilizar o interior para guardar os livros. Visualmente, o impacto é legal e chama a atenção. Outra dica é utilizar uma escada. Sim, você não leu errado. Você pode pendurar uma escada na horizontal na parede e, com isso, armazenar os livros nos vãos, utilizando a própria estrutura da escada como apoio.

4 – No alto

Ainda nesta linha, é importante que você utilize as paredes da casa ou apartamento para guardar os livros. E tem um bom motivo para isso: a falta de espaço. Utilizar prateleiras suspensas evita o uso de móveis ou estantes que ocupam grandes áreas em espaços livres. Um ponto positivo de hoje em dia é que existem literalmente centenas de opções de prateleiras para você escolher e não apenas aqueles modelos tradicionais. Pesquise na internet por referências e escolha a opção que mais representa o seu estilo.

5 – Fora de casa

Caso não seja possível guardar seus livros, ou boa parte deles, dentro de casa ou no apartamento, você pode armazená-los em espaços externos e seguros. Um bom exemplo disso é o que oferece a LocalBox. Você pode alugar um espaço ideal para você guardar seus livros de uma forma inteligente e segura, sem qualquer risco. Com essa opção, você otimiza o espaço dentro da residência e não precisa se desfazer de nenhuma unidade

Fale hoje mesmo com a LocalBox

A LocalBox trabalha há anos no mercado e oferece espaços perfeitos para você que tem pouco espaço para guardar seus livros favoritos. São ambientes 100% preparados para que você não tenha qualquer preocupação em relação à segurança de cada unidade. Confira hoje mesmo como tudo isso funciona e quais são os valores e condições para aquilo que você realmente precisa. Ligue para (11) 2940-3102 ou, se preferir, envie sua mensagem eletrônica pela página de contato. CLIQUE AQUI.

Crédito: nastinka / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

0 Respostas para “Descubra 5 dicas de como organizar e armazenar livros em espaços pequenos”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário