Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Decoração de natal para empresas: o que fazer com os artigos até a próxima temporada?

decoração de natal para empresas

Comércios que investem em decoração de Natal podem encontrar no Self Storage uma solução para armazenar os enfeites até o próximo ano.

O Natal é, sem dúvidas, uma das datas sazonais mais importantes e simbólicas do calendário. Até mesmo para empresas que tradicionalmente diminuem o fluxo de operações nesse período, é praticamente impossível ignorar o espírito natalino e sua decoração característica. Já para os comércios mais agitados, a data é vista como uma oportunidade perfeita para interagir com os clientes e aumentar as vendas.

Em todo o caso, o processo de decorar a empresa ou a loja acaba gerando uma demanda e, mesmo quando a ideia não é transformar o ambiente em um “presépio de natal”, é necessário ter organização e responsabilidade para gerenciamento dos artigos decorativos. Em outras palavras, isto quer dizer que por menor que seja a decoração, é preciso ter cuidado com os enfeites antes de aplica-los e principalmente depois que passar essa época. Afinal, trata-se de um investimento que foi feito pela empresa e merece ser preservado.

Pensando nisso, a LocalBox separou algumas dicas do que fazer com a decoração de natal para empresas depois do período de festas, auxiliando as organizações no gerenciamento dos artigos para aproveita-los novamente na temporada seguinte. Confira abaixo:

O que fazer com a decoração natalina?

Utilize embalagens especiais

A primeira e mais importante dica a ser considerada tem a ver com as embalagens separadas para guardar e armazenar os artigos. Principalmente para projetos de decoração natalina em grandes espaços (áreas de shopping, saguão de prédios, hall de centros comerciais), é muito importante se certificar de que cada material utilizado na decoração será guardado com as melhores e mais apropriadas embalagens.

Pelo fato de se tratar de uma coleção de enfeites não aproveitáveis em nenhum outro momento do ano, é muito comum que esses materiais fiquem “esquecidos” em alguma parte do depósito. Justamente por isso, é essencial que estejam devidamente embalados e protegidos contra possíveis quedas ou choques com outras embalagens mais pesadas. No fim, ter esse cuidado confere maior integridade, segurança e conservação dos materiais.

Cuidando da árvore

Cuidar da árvore é, possivelmente, uma das tarefas mais simples quando o assunto é guardar a decoração de natal. Porém, o detalhe em questão está no momento em que a desmontagem é realizada. Pensando novamente no exemplo de projetos para grandes espaços, guardar a árvore pode ser um processo dividido em partes e que demanda mais de uma caixa para o armazenamento das peças.

Para evitar a eventual perda de peças e acessórios da árvore no processo, recomenda-se que sua desmontagem não aconteça em meio a outras atividades. Portanto, o ideal é que isso seja realizado antes da desmontagem dos outros artigos ou somente depois para não misturar os acessórios.

Elencando caixas

Pegando um gancho no tópico anterior, organização é palavra que vai orquestrar o sucesso da operação. Além de etiquetar caixas e embalagens, é importante que a organização seja feita por tipos de enfeite: bolas, luzes, bonecos, etc. Quase como uma gestão de estoque, gerenciar os artigos natalinos desta forma traz maior praticidade até mesmo para a montagem da decoração no ano seguinte.

Armazenando as coisas no lugar certo

Quem está acostumado com a rotina do estoque de uma empresa sabe o quão agitado é este espaço. Tratando-se de um período de 11 meses, as mudanças e organizações ocorridas neste ambiente são incontáveis. Se pensarmos que os artigos de natal não têm qualquer relevância fora de seu período, este com certeza será um departamento que terá maior risco de esquecimento ao passar da temporada. Isto sem falar da poeira acumulada!

A melhor solução para guardar enfeites natalinos durante o resto do ano, portanto, é contratar o aluguel de um espaço onde seus pertences serão armazenados com o devido cuidado e sua preservação será garantida. A LocalBox conta com instalações modernas e eficientes que garantem o melhor controle e armazenamento da decoração de natal tanto para empresas como também para projetos pessoais. Entre em contato conosco!

Imagem: iStock / Getty Images Plus / PatrikSlezak

0 Respostas para “Decoração de natal para empresas: o que fazer com os artigos até a próxima temporada?”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário