Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

De mudança de casa no fim de ano? Confira 5 dicas para organização do processo!

De mudança de casa no fim de ano? Confira 5 dicas para organização do processo!

Se você faz parte do time de pessoas que deseja começar o ano que vem em um novo endereço, este post é para você! Aqui no blog da Localbox, inclusive, você já leu um conteúdo semelhante, um guia de como mudar de casa. E hoje, vamos apresentar X dicas de organização para tornar este processo mais simples e tranquilo, para você não se estressar. Confira!

5 dicas para sua mudança de casa no fim de ano ser mais tranquila

1 – Pense com antecedência: a primeira e mais valiosa dica de organização para quem está pensando em mudar de casa no fim de ano é pensar com antecedência. Você pode, por exemplo, embalar seus pertences pouco a pouco, dia após dia, e não deixar tudo para última hora. Fazer tudo isso com tempo de sobra é ideal para evitar problemas comuns de uma mudança, como esquecer de determinados itens. Outro ponto positivo disso é que você terá tempo para verificar tudo aquilo que não precisa ir para o novo endereço, como roupas velhas, calçados desgastados demais e assim por diante.

2 – Não feche com uma transportadora na última hora: você pode fazer um melhor negócio financeiro se fechar com antecedência com a empresa responsável pela mudança. Pesquise no mercado, converse com amigos e familiares e encontre a melhor alternativa, aquela que caiba no seu bom e atenda suas expectativas.

3 – Monte um kit para os últimos dias / horas na casa antiga: após tudo embalado e pronto para mudança, pode ser que você e sua família ainda precisem permanecer alguns dias ou horas no mesmo local. Então, para evitar a situação chata de precisar desembalar caixas e vasculhar por roupas e outros itens, deixe um kit separado de emergência. Separe peças de roupas, remédios e assim por diante.

4 – Um ambiente por vez: para organizar tudo com calma, pense em um ambiente por vez. Por exemplo, comece embalando os itens do quarto das crianças, depois do quarto do casal, cozinha, sala e assim por diante. Organização é tudo neste momento. Faça listas para verificar mais de uma vez, se necessário, se não está deixando nada para trás.

5 – Self Storage: dentro deste sistema, você pode guardar móveis, quadros, roupas, aparelhos eletrônicos e os demais itens da sua mudança. É uma estratégia ideal para você organizar ainda mais o processo de mudança de casa no fim de ano, isso porque são espaços externos e isso evita que você acumule caixas e mais caixas dentro da própria casa ou apartamento. Desta maneira, fica mais fácil verificar a quantidade exata do que possui e o que realmente irá levar para o novo endereço.

Além disso, o Self Storage pode ser utilizado como um estoque para você guardar o que deseja durante os meses anteriores da mudança, facilitando assim a organização. Outro ponto positivo é que assim que você mudar, pode retirar aos poucos os itens guardados, sem pressa e no seu ritmo.

A Localbox pode te ajudar!

Com o know-how de quem trabalha com o sistema Self Storage há muitos anos, a Localbox é uma empresa formada por profissionais qualificados e que realmente entendem do assunto. Por aqui, você sabe que pode contar com todo o suporte técnico necessário para alugar o box ideal conforme suas necessidades. São espaços com dimensões variadas e 100% das unidades monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E tem mais: você mesmo fica com a chave do local e pode acessar seu box quando achar melhor, com o mínimo de burocracia possível. CLIQUE AQUI para solicitar mais informações ou, se preferir, ligue para +55 (11) 2940-3102.

Crédito: fizkes / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

0 Respostas para “De mudança de casa no fim de ano? Confira 5 dicas para organização do processo!”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário