Mais do que um feriado, a Páscoa é uma época especial para reunir a família, compartilhar momentos de alegria e celebrar a renovação da vida (e esse é um lembrete de que vale a pena aproveitá-la com quem você ama). Apesar da grande importância religiosa da data, esse é um momento que pode ser […]
Blog
buscar no blog
Confira 8 dicas essenciais para otimizar o espaço do seu escritório
Um local de trabalho melhor organizado e com mais espaço favorece a criatividade e estimula o bem-estar diário
Sabe por que muitas pessoas pesquisam sobre o sistema de Self Storage para guardar itens da empresa? Porque otimizar espaço no escritório é uma necessidade nos dias de hoje, principalmente para negócios instalados em espaços de pequeno e médio porte. É o seu caso? Se sim, o post de hoje aqui no blog da LocalBox é perfeito para acabar com as suas dúvidas. Continue a leitura.
Otimizar espaço no escritório é possível: 8 dicas imperdíveis!
- Descarte o desnecessário: um dos pontos positivos de otimizar espaço no escritório é que você pode aproveitar o momento para descartar o que não precisa mais. A hora é essa! Veja com atenção documento por documento e materiais de escritório em geral, como grampeadores velhos, canetas sem tinta e assim por diante.
- Verticalize: uma boa opção para ganhar mais espaço, ou pelo menos tirar grande parte das coisas do caminho, é aproveitar as paredes do escritório. Estantes e prateleiras até o teto podem resolver o problema.
- Acerte nas cores: você sabia que pintar as paredes do escritório com cores “clean” pode dar a sensação de um ambiente melhor iluminado e aberto? Cores fortes como preto e vermelho passam a sensação oposta.
- Uma boa iluminação: os spots de LED são ideais para otimizar espaço no escritório, isso porque eles são inseridos no teto e não ficam expostos, como ocorre com as lâmpadas normais. A diferença é marcante e você pode optar por spots com iluminação branca ou amarela.
- Limpeza semanal: pelo menos uma vez por semana faça uma boa limpeza no escritório. Sim, estamos falando de limpar bem o chão, higienizar as mesas, prateleiras, armários e assim por diante.
- Móveis funcionais: nada de escolher uma mesa muito grande para um escritório pequeno, ou mesmo um sofá desproporcional ao ambiente. Móveis funcionais e pequenos funcionam muito bem.
- Espelhos: você já deve ter lido ou ouvido alguém falar que espelhos no ambiente ampliam o espaço. É verdade! Um espelho em seu escritório pode criar a sensação de amplitude, amenizando assim um pouco a falta de espaço.
- Self Storage: mesmo com todas essas dicas validadas, pode ser que você precise de um espaço externo para guardar itens preciosos da sua empresa, como documentos ou mesmo móveis. O sistema Self Storage é o modelo ideal de negócio para você garantir segurança, praticidade e resolver de uma vez o problema de falta de espaço no escritório. E outra boa notícia é que você lendo um post no blog de quem realmente entende do assunto.
Self Storage em São Paulo é com a LocalBox!
São anos de tradição e constante evolução em um dos mercados mais acirrados do país, o de Self Storage em São Paulo. Com a LocalBox não tem segredo. Você pode alugar espaços para guardar todos os pertences do seu escritório pelo tempo que achar necessário, ou seja, por dias, semanas, meses e até mesmo anos seguidos. Todos os seus bens permanecem armazenados com segurança e você mesmo fica com a chave do box que alugar, o que também garante ainda mais praticidade sempre que desejar incluir ou retirar um item do local. Quer saber mais sobre o assunto e consultar preços e condições? Fale aqui com um consultor da LocalBox.