Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Confira 5 dicas para otimizar o espaço da sua casa

Espelho, listras e bancos são alguns dos truques para otimizar o tamanho das casas com pouco espaço

Quem tem casa pequena sabe que otimizar o tamanho dos espaços é uma tarefa essencial, seja em casas ou apartamentos. Na hora de cuidar dos cômodos, é fundamental deixar tudo funcional, mas também charmoso e bem decorado. Além disso, planejar cada etapa do projeto é importante para deixar tudo como você quer.

Para te ajudar a otimizar o espaço da sua casa pequena, o blog da LocalBox separou algumas dicas e truques que vão fazer diferença na composição dos ambientes. Confira!

1. Espelhos

Todo mundo ama um espelho, não é? Além da função tradicional, ele também serve para ampliar o espaço visualmente. Esse truque visual é um clássico que pode ser aproveitado em todos os tipos de ambiente: sala de estar, quarto do casal, banheiro e até em áreas externas. A porta do guarda-roupa com espelho também é capaz de criar essa ilusão de amplitude.

 

 

 

 

 

 

2. Bancos

Para otimizar os espaços, você pode substituir as cadeiras por bancos, uma troca bastante bacana e muito versátil. Esses móveis ficam incríveis no contexto decorativo, e você pode ampliar ainda mais o ambiente se colocá-los nos cantos. As banquetas também são ótimas para isso, já que é possível utilizar a parede para fazer o encosto das costas.

3. Listras

As listras são essenciais em casas e apartamentos menores – elas alongam e deixam os ambientes um charme. Uma cortina listrada, por exemplo, brinca com a cor dos outros móveis e atrai os olhares para outros cantos. Outra dica é investir nas listras na parede: escolha um lado e pinte listras na vertical – você vai perceber na hora a diferença.

4. Tons claros e luz

Quando receber visitas, não esqueça de abrir as janelas e deixar a luz entrar. A luminosidade é capaz de ampliar a percepção dos espaços, além de deixar tudo mais fresco. Brinque também com os tons claros, espalhando-os pela sala de estar, no sofá, tapete, cortina e até na estante ou rack.

5. Nichos

Os nichos são perfeitos para transformar a organização da casa, já que eles permitem guardar os objetos de forma prática e sempre ao alcance das mãos. Essa solução criativa e elegante é perfeita para embutir na parede, economizando espaço e dando um toque diferenciado à decoração. Além disso, a sua casa ficará muito mais moderna.

 

 

 

 

 

Viu só como é fácil otimizar os espaços pequenos da sua casa? Para fazer uma ótima escolha, é sempre importante combinar os itens com as preferências da família – assim, fica fácil levar mais conforto para todos.

Anda precisando de mais espaço? Então, não deixe de conhecer o sistema de self-storage e guarda-móveis da LocalBox. É possível contratar um box do tamanho que preferir, onde você pode guardar os itens que quiser e, assim, economizar espaços em casa. Confira nossas facilidades de pagamento e aproveite!

0 Respostas para “Confira 5 dicas para otimizar o espaço da sua casa”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário