Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Como organizar uma mudança residencial

Saiba como organizar uma mudança residencial de forma prática e longe da bagunça

Como organizar uma mudança residencial

Depois de encontrar um novo lar, vêm as preocupações com o processo de mudança. Empacotar todos os pertences, escolher uma empresa de transportes e desmontar os móveis são as principais atividades que vão precisar de maior atenção. Afinal, esse momento especial pode se transformar em caos se feito de última hora.
Mas e então, você já sabe como organizar uma mudança residencial? Para facilitar esse processo e evitar dores de cabeça, o blog da LocalBox separou dicas que vão te ajudar nessa fase tão importante da sua vida. Confira!

1. Contrate uma empresa de transportes confiável

Você não vai conseguir fazer uma mudança inteira sozinho. É essencial contar com a ajuda dos outros integrantes da casa e também de uma empresa de transportes. Alguns lugares especializados oferecem o serviço completo para a sua mudança: desde embalar os itens pessoais até desmontar e montar os móveis.
Entretanto, as empresas de transporte podem cobrar um preço salgado que vai custar no seu orçamento de mudança. Então, para fazer economia e ter um bom resultado, você pode contar com a ajuda dos carretos. Eles fazem o transporte por um preço justo e a sua única preocupação vai ser na hora de organizar as caixas com os objetos.

2. Embale tudo com segurança

Empacotar, encaixotar e embalar todos os seus itens é uma tarefa que deve começar a ser feita antecipadamente – de preferência, um mês antes. Na hora de fazer isso, providencie caixas de vários tamanhos, plástico-bolha para envolver coisas delicadas, canetinha para identificar as caixas e fita adesiva resistente.

Mudança de Casa

3. Defina uma ordem de transporte

Você já sabe como transportar geladeira? E a televisão? Alguns móveis e eletrodomésticos merecem uma atenção especial na hora de fazer a mudança residencial. Por isso é tão importante definir uma ordem de entrega.

Pense nos itens que são essenciais para a sua família e esquematize a entrega no primeiro dia de transporte, sempre avaliando quantos dias você consegue ficar na nova casa sem os objetos. Também não esqueça de ver a previsão do tempo, para evitar surpresas e não atrasar a mudança.

4. Organize-se de acordo com os cômodos

Tanto na hora de embalar quanto na hora de desempacotar, é necessário se organizar de acordo com os cômodos. Por exemplo, você pode guardar os itens do quarto das crianças em caixas específicas, devidamente nomeadas de acordo com o que tem dentro.
Quando chegar na casa nova, leve a caixa para o cômodo e comece a organizar cada coisa em seu devido lugar. Não comece em um cômodo e termine no outro, isso só vai atrasar mais o seu serviço. Quer mais um dica? Comece a arrumação pela cozinha – é o local onde todos os moradores se reúnem e onde há mais itens pequenos.

5. Fique atento no dia da mudança

Tudo está devidamente guardado e pronto para ser transportado? Então, prepare-se para ficar de olho em tudo que for acontecer no tão esperado dia de mudança. Verifique se não deixou nenhum item para trás, faça um checklist de mudança com os objetos de valor e mantenha os alimentos bem conservados em caixas ou bolsas térmicas. Além disso, não esqueça de ficar com os documentos em mãos para qualquer tipo de emergência.

Outras dicas de como organizar uma mudança residencial

  • Deixe tudo limpinho: tanto a casa antiga quanto a nova;
  • Faça um agendamento prévio nas mudanças para condomínios e apartamentos;
  • Se for jogar muitas coisas fora, não esqueça de fazer o descarte consciente;
  • Ainda está sem espaço na casa nova? Então recorra a um guarda-móveis;
  • Monte uma bolsa de mão com itens de higiene pessoal;
  • Deixe as caixas com itens delicados por cima das outras.

Como Fazer Mudança Organizada

Agora que você já sabe como organizar uma mudança residencial, não deixe de conferir o sistema de self-storage que a LocalBox tem para oferecer. Você pode utilizar os nossos serviços para guardar seus itens pessoais e se organizar melhor durante a sua mudança para o novo lar. Aproveite!

0 Respostas para “Como organizar uma mudança residencial”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário