Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Como organizar uma biblioteca na empresa e guardar os livros restantes?

Blog 16/09/2020

Estimular a leitura dentre os colaboradores é uma ótima ideia para empresas que desejam oferecer benefícios diretos às equipes de trabalho

A empresa que disponibiliza uma biblioteca para os seus funcionários é uma empresa que se preocupa com o bem-estar e com o desenvolvimento das pessoas. O seu negócio é assim? Caso a resposta seja negativa, saiba que é possível tirar o projeto do papel e organizar uma biblioteca na empresa, assim como guardar em um estoque de livros todos os títulos que você adquirir. Continue a leitura!

Veja dicas de como organizar uma biblioteca na empresa

  1. Espaço: o primeiro passo é escolher o espaço certo para organizar a biblioteca na empresa. O ideal é que seja um espaço que não atrapalhe a rotina produtiva do negócio, ou seja, não pode haver uma biblioteca em áreas de entrada e saída de mercadorias ou mesmo na área central do pátio fabril. Todavia, deve ser localizada em um local de fácil acesso e relacionado a momentos de lazer, como área de descanso ou refeitório.
  2. Iluminação e mobília: como toda área de leitura, a biblioteca corporativa também deve garantir conforto aos usuários. Por isso, é fundamental que a iluminação seja adequada. Sobre a mobília, mesas, cadeiras, puffs, sofás, almofadas e outros itens podem ser disponibilizados para que o colaborador se sinta bem ao frequentar o espaço.
  3. Acervo: o coração da biblioteca é o seu acervo de livros. A empresa, portanto, deve se preocupar em oferecer variedade e diversidade nos temas e títulos disponíveis. O ideal é realizar previamente uma pesquisa para tentar compreender quais são os perfis de leitores dentre os colaboradores, ou seja, o que gostariam de ler, suas preferências e assim por diante. Também é importante estabelecer períodos para renovação do estoque, como a cada seis meses ou um ano.
  4. Gerenciamento digital: escolha um funcionário ou área da empresa para controlar digitalmente o acervo da biblioteca corporativa. O ideal é utilizar um software para visualizar quais são os títulos disponíveis, quais estão com os colaboradores em suas residências e outros parâmetros de controle.

E o que fazer com os livros restantes?

O ideal é armazenar os livros restantes em um espaço adequado para tal, como dentro de um box 100% adaptado para receber pequenas ou grandes quantidades de livros. O estoque de livros é uma solução inteligente e muito prática, que garantirá a conservação da excedente da sua biblioteca na empresa.

Outro grande diferencial deste modelo é que você mesmo fica com a chave do local, do box alugado, e pode retirar e inserir livros sempre que julgar necessário. Também podemos destacar que o aluguel pode ser firmado por semanas ou meses, de acordo com a sua necessidade.

A Localbox tem o que você procura!

Especializada no sistema de Self Storage, a Localbox oferece estrutura de altíssima qualidade para você guardar o que precisa com segurança e praticidade, como no caso de dezenas, centenas ou até mesmo milhares de livros. Todos os itens são armazenados por você em boxes exclusivos. A segurança nas áreas externas é feita por profissionais experientes, o que garante muito mais tranquilidade.

Que tal saber mais sobre o assunto e perguntar sobre preços e condições para alugar um box com as dimensões corretas para você guardar os livros da biblioteca da empresa? Fale com um dos nossos especialistas!