Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Como organizar a bagunça? Aproveitando a quarentena para dar um jeito na casa!

Blog 29/04/2020

Aproveite o tempo em casa para colocar tudo em ordem e arrumar de uma vez por todas a bagunça na sala, nos quartos, cozinha e outros ambientes

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, passar mais tempo em casa passou a ser uma necessidade para bilhões em todo o mundo. Trata-se de uma recomendação da Organização Mundial da Saúde para combater a velocidade de propagação do COVID-19. E passar mais tempo em casa pode ser ideal para você que precisa organizar a bagunça de todos os ambientes domésticos. Então, não perca tempo! Continue a leitura de post de hoje e confira dicas muito práticas para arrumar tudo.

Veja dicas de como organizar a bagunça de casa sem estresse

1 – Tenha paciência

Organizar a bagunça de casa é uma tarefa que exige tempo e atenção. Não pode ser realizada de qualquer jeito. Por isso, reserve algumas horas de um dia para fazer este processo com calma e sem estresse.

2 – Armário da cozinha

Para arrumar os itens dentro do armário da cozinha, a palavra de ordem é empilhar. Panelas e pratos, bacias e saladeiras, potes plásticos e assim por diante. Ao fazer isso, você também ganha espaço e praticidade no dia a dia.

3 -Geladeira

Não deixe restos de alimentos em pratos, dentro da geladeira, assim como nas panelas que utilizou ao cozinhar. Prefira armazenar tudo em potes quadrados, pois isso facilita na hora de armazenar uma boa quantidade.

4 – Peças de inverno

Sabe as blusas, calças de frio, jaquetas, edredons e outras peças que só utilizamos durante o inverno? Na hora de guardar tudo, durante o verão, armazene em caixas plásticas de grande porte ou mesmo em “space bags”, e utilize o espaço livre embaixo da cama.

5 – Cabides no guarda-roupa

Uma boa dica para organizar a bagunça de casa é utilizar cabides multifunções para guardar lenços, gravatas, cintos e outros itens que podem ficar em um só cabide. Isso garante boa economia de espaço.

6 – Prateleiras

Esta é uma ótima solução para quem não tem tantos armários disponíveis. Utilize prateleiras e separe itens conforme os tipos. Por exemplo, uma prateleira só de livros outra só de fotos e assim por diante. Você pode, inclusive, aproveitar os espaços livres e nunca utilizados em cima de portas e janelas para instalar prateleiras e guardar lá os itens que não utiliza com tanta frequência.

7 – CDs e DVDs

Hoje em dia, os serviços de streaming de música e vídeo são muito populares e praticamente não utilizamos mais CDs e DVDs, não é mesmo? Então, guarde todos os itens em caixas plásticas.

8 – Soluções externas

Após realizar a arrumação da casa e perceber que há muitos itens que precisam ser armazenados com segurança, porém não há mais espaço disponível, recorre ao mercado! Muitas empresas oferecem sistemas de armazenamento que são muito práticos e simples de contratar.

Procurando por Self Storage?

Caso nunca tenha ouvido falar em Self-Storage, não tem problema, a gente explica: é um sistema de armazenamento muito prático, seguro e inteligente… ideal para você guardar tudo o que “descobriu” depois de arrumar a bagunça de casa. Dentro deste modelo, você aluga um ou mais boxes e pode armazenar uma grande quantidade de itens, como móveis, roupas, obras de arte, brinquedos das crianças e muito mais.

E um grande diferencial é que você mesmo fica com a chave do box alugado, podendo com isso inserir ou retirar os itens que deseja com o mínimo de burocracia possível. Além disso, também vale a pena citar que o sistema de Self-Storage possibilita o aluguel de espaços por diferentes períodos, curtos ou longos, de acordo com as suas necessidades.

Fale com a Localbox!

São anos de tradição no mercado e uma equipe formada por profissionais que realmente entendem do assunto, que lidam com clientes com diferentes necessidades todos os dias. Que tal conversar com um deles? Fale com um dos nossos especialistas.