Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Como guardar e conservar grandes coleções

Como guardar e conservar grandes coleçõesColecionar objetos é um hobbie bastante comum entre os brasileiros. Sejam carrinhos de brinquedo, miniaturas diversas, discos, livros, moedas, selos, obras de arte, peças antigas, móveis… O universo da coleção é amplo!

Porém, de nada adianta caprichar na escolha dos itens colecionáveis e não ter tanto esmero na hora de armazenar o conjunto, certo? Então veja algumas boas dicas de como guardar e manter em ordem suas coleções.

Guardando coleções extensas

Inicialmente, é preciso ter cuidado com o lugar escolhido para armazenar suas coleções. Se você não tem espaço suficiente em casa, prefira considerar um bom espaço seguro de armazenagem, como o da LocalBox. “Espremer” as peças em lugares muito pequenos pode causar prejuízos e danificar os itens.

O local deve estar sempre limpo, sem poeira, livre de umidade, e bem cuidado de forma a evitar a entrada de insetos que podem destruir as coleções. A umidade também é uma grande inimiga, pois é o ambiente ideal para a proliferação dos fungos que também causam avarias nos itens.

As estantes são opções arejadas e seguras. Escolha, se possível, as feitas em aço, pois são protegidas contra a ação das traças e outros insetos do tipo, além de serem arejadas e fáceis de limpar. As de madeira também podem ser utilizadas, mas é preciso ficar de olho na manutenção para evitar que os pequenos animais se instalem. Evite as caixas de papelão, que apesar de parecerem práticas, são o lugar preferido de baratas.

Nunca deixe suas coleções expostas à luz solar, mesmo que sejam por poucas horas diárias. O lugar deve receber luz natural, mas sem que ela incida diretamente nas peças.

Se não for possível guardar a coleção na sua casa, o self storage pode ser uma alternativa. Conheça a Localbox, especialista em guarda móveis e self storage, entre em contato por meio do telefone (11) 2940-3102.

 

0 Respostas para “Como guardar e conservar grandes coleções”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário