Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Dicas para o lar: como escolher e cuidar das suas roupas de cama

O quarto das crianças ou o do casal pode ficar mais aconchegante se as roupas de cama tiverem um cuidado especial

Como anda o visual dos quartos da sua casa? Para tornar o ambiente agradável e o seu sono mais saudável, é importante ter peças de qualidade e muito bem cuidadas. As fronhas, lençóis, colchas ou edredons precisam estar livre dos ácaros, mas também precisam ser bonitas para combinar com o ambiente. Para te ajudar neste processo, separamos algumas dicas que vão fazer toda a diferença na comodidade do seu quarto. Confira!

cuidar e lavar roupas de cama 1

Como escolher?

Travesseiros

Para evitar torcicolos, você pode adquirir um travesseiro produzido com poliuretano e espuma viscoelástica, capaz de se adaptar ao formato da sua cabeça. Vale a pena conferir os travesseiros de corpo, que você dorme abraçado e ainda protege sua coluna.

Lençóis

Para começo de conversa, você deve verificar se o lençol é o ideal para sua casa: king size, queen ou comum de casal. Para ter conforto absoluto, use um lençol resistente de algodão egípcio, que conta com fibras mais longas e um excelente acabamento.

cuidar roupas de cama lencol

Colchas

O quarto fica mais aconchegante com as charmosas colchas de tricô. O toque caseiro muda a decoração – encontre modelos nos mais variados estilos. Se quer modernidade, invista em modelos coloridos; se for mais clássico, vale apostar em tons neutros.

Edredons

Para se cobrir nos dias frios, aposte em edredons com enchimentos sintéticos, como o de poliéster — um excelente e confortável isolante térmico. Além da manutenção fácil, as “plumas de silicone” são hipoalergênicas, o que evita algum tipo de crise alérgica.

Como cuidar de cada peça?

Travesseiros

Quando dormimos, levamos todos os fungos, ácaros e bactérias do nosso suor para o travesseiro. Além de utilizar uma fronha, é importante lavar o seu travesseiro a cada seis meses, assim, a durabilidade do produto pode aumentar em até dois anos. Você pode optar por uma lavanderia ou lavar cuidadosamente em casa com sabão neutro e, depois, pendurá-lo no varal em posição vertical.

Lençóis

Os lençóis acumulam todas as células mortas do corpo humano, por isso, é importante trocá-los uma vez por semana. Separe as peças claras das escuras, nunca misture com outras peças de roupas e ajuste a máquina no ciclo de lavagem para roupas delicadas. Na hora de secar, centrifugue bem o lençol e pendure-o de forma aberta no varal. Caso não tenha espaço, você pode dobrar em duas ou quatro partes.

Mantas e edredons

Para realizar a higiene destas peças, espere os dias quentes e com temperaturas mais amenas. Antes de lavar, uma dica é passar um aspirador de pó pela manta ou edredons. Dessa forma, fiapos, poeiras e pêlos de animais que algumas vezes a máquina de lavar não consegue remover são retirados com eficiência. Evite o desgaste secando as peças à sombra e guardando-as a vácuo ou em tecidos de TNT.

cuidar roupas de cama no guarda roupa

Gostou das nossas dicas para o seu lar? Aqui, no blog da LocalBox, você encontra posts com uma série de sugestões para colocar em prática em casa e no seu dia a dia. Quer mais espaço para guardar suas roupas de cama? Conte com o nosso self storage e guarda móveis, com mais espaço para você guardar aquilo que mais preza.

0 Respostas para “Dicas para o lar: como escolher e cuidar das suas roupas de cama”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário