Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Champanhe tem validade? Saiba quanto tempo armazenar espumante!

É final de ano e você resolve chamar a família e os amigos para passarem na sua casa. As festas terminam e, na semana seguinte, você olha o armário e vê que ainda sobraram várias garrafas de bebidas guardadas. Nessa hora, surge uma dúvida muito comum: por quanto tempo armazenar espumante? Este é o assunto do post de hoje.

Muitos não sabem, mas champanhes e espumantes são vinhos brancos que, como qualquer bebida fermentada derivada da uva, podem permanecer guardados por longos períodos. Algumas das melhores garrafas podem esperar diversos anos até serem abertas e mesmo assim preservar sabor, aroma e gaseificação parecidos com as de uma bebida ainda jovem. Essas, contudo, são exceções custosas.

Apesar de não possuírem prazo de validade estabelecido, a maioria das garrafas dessas bebidas permanecem boas para consumo durante aproximadamente três anos, desde que conservadas em locais secos e escuros. Após esse prazo, entretanto, elas vão perdendo suas características originais e podem estarem estragadas quando são abertas.

Para evitar esse problema, verifique sua adega rotineiramente para não deixar que nenhuma garrafa fique armazenada por tempo demais. Abaixo, vamos dar algumas dicas para você não esquecer uma bebida especial guardada.

 

Por quanto tempo armazenar espumante?

De acordo com vários produtores, esse tipo de bebida chega ao mercado no melhor de sua forma. Por isso, o ideal é que ela seja consumida ainda nos 12 primeiros meses após sua aquisição. Garrafas de bruts e rosés que não são vintages devem ser consumidas em, no máximo, 36 meses. Já garrafas vintages podem durar mais, de acordo com sua safra e processo de produção.

É uma prática comum no mercado do setor que os produtores liberem garrafas de anos parecidos durante os mesmos períodos. Isso acontece porque o tempo para que as bebidas amadureçam sempre é similar. Assim, se uma espumante 2010 entra no mercado nesse trimestre, outros produtores provavelmente estarão lançando garrafas do mesmo ano.

Para quem não sabe o que acontece quando uma bebida é consumida depois do tempo ideal, explicamos: ela fica choca e parece um Jerez. É claro que alguns poderão gostar, mas com certeza ela não terá mais as características pelas quais foi produzida.

 

LocalBox está ao seu lado! Entre em contato hoje mesmo!

Quer conhecer uma empresa especializada na armazenagem de diversos tipos de produtos, inclusive bebidas? Na LocalBox você pode alugar um box exclusivo para guardar o que quiser! Oferecemos soluções inteligentes para sua empresa com o sistema Self Storage, unanimidade nos EUA e na Europa. Você carrega sua chave de acesso e pode visitar o local escolhido de segunda-feira a sábado. Segurança e economia é na LocalBox!

Alugamos instalações modernas e em formatos diferentes para melhor atender sua logística, com localização privilegiada no bairro do Ipiranga e acesso rápido a qualquer parte de São Paulo. Temos carrinhos para transporte dos produtos, workstation com internet e Wi-Fi em todos os ambientes em um local fora da área do rodízio municipal paulistano. Confira alguns de nossos benefícios:

Flexibilidade – o aluguel é mensal e automaticamente renovável. O cliente fica o tempo que desejar;

Limpeza – toda a limpeza e dedetização fica por conta da LocalBox;

Instalações – novas e modernas, com opção de docas para acesso rápido à carga e descarga

Praticidade – o contrato é feito na hora, sem burocracias e sem fiador;

Segurança – câmeras ligadas 24h, acesso permitido apenas com o cartão eletrônico com chip, cadeados do próprio cliente, sistema de alarmes e seguro pela Porto Seguro S.A. Quer saber mais? Clique aqui, fale conosco e venha conhecer seu novo box para uma armazenagem de produtos segura e personalizada.

 

Imagem: Albina Kosenko | iStock / Getty Images Plus

0 Respostas para “Champanhe tem validade? Saiba quanto tempo armazenar espumante!”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário