Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

As 5 melhores dicas para armazenagem de materiais pesados

As 5 melhores dicas para armazenagem de materiais pesados

Se a sua empresa precisa armazenar os materiais pesados antes de liberá-los para a entrega, a logística utilizada para estocar esses produtos pode tanto facilitar o processo, como também dificultar e atrasar as próximas etapas. Por isso, encontrar a melhor forma de armazenar esses materiais é uma tarefa que pode evitar muitos problemas. Veja algumas dicas que poderão ajudar de planejar e executar o armazenamento dos materiais.

5 dicas de armazenagem de materiais pesados

Estabeleça um local

O primeiro passo consiste em escolher o local onde os materiais serão armazenados. Perceba que você precisa ter noção da quantidade de material a ser armazenado e prever se haverá mais materiais para serem guardados no futuro. Além disso, estamos falando de materiais pesados, por isso é fundamental prestar atenção no espaço e verificar se ele suportará toda a carga que será colocada.

Planeje a posição dos objetos

Para aproveitar bem o seu espaço e evitar trabalho dobrado depois, é fundamental que você planeje a posição de cada um dos seus materiais dentro do espaço. Já pensou, por exemplo, colocar um material grande e pesado em um local que fica longe da porta de saída? O trabalho que terá para retirá-lo na hora que for preciso certamente será gigantesco, e ele ainda pode atrapalhar outros processos. Por isso, os objetos maiores e mais pesados devem sempre estar mais perto das entradas e saídas, de modo a tornar a locomoção mais fácil.

Faça a identificação dos materiais

Se você acha que é perda de tempo parar e identificar os materiais, saiba que o tempo gasto depois para localizar cada um deles será ainda maior. Portanto, identifique cada um dos materiais que serão armazenados, colocando o nome e/ou sua função. Além disso, pode ser importante incluir os cuidados que devem ser tomados ao manusear cada um dos materiais, assim você impede que eles estraguem na hora de serem deslocados.

Considere a logística de entrada e saída de materiais

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a entrada e saída de materiais. Separe aqueles que saem com frequência e deixe-os sempre mais perto da saída, enquanto os que não saem com tanta frequência podem ser acomodados nos cantos.

Alugue um espaço para guardar os materiais

Uma grande facilidade para quem deseja tranquilidade na hora de armazenar os materiais é a possibilidade de alugar um espaço próprio para Armazenagem Logística. Ao fazer a locação de um espaço com a LocalBox, você consegue desocupar uma considerável área em sua empresa e aproveitá-lo para outras atividades, além de poder contar com um espaço mais adequado para a conservação dos materiais.

Imagem: iStock / Getty Images Plus / homeworks255

0 Respostas para “As 5 melhores dicas para armazenagem de materiais pesados”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário