Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

Ano novo, material velho: como guardar apostilas e outros materiais da faculdade?

Blog, Dicas 13/01/2021

Conservar adequadamente apostilas e outros materiais de ensino faz toda a diferença durante os anos de faculdade

Você já leu por aqui algumas dicas de como organizar e armazenar livros. Hoje, seguimos dentro do mesmo cenário e vamos descobrir como guardar apostilas e outros materiais da faculdade da forma correta, preservando cada item durante todos os anos do ensino superior. O melhor caminho é o sistema de guarda documentos ou existem outras alternativas? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da LocalBox, e descubra!

Veja dicas de como guardar apostilas!

  • Somente o necessário: muitas apostilas, de um ano para o outro, passam a ser obsoletas dentro da sua área de atuação, muito em razão de novas atualizações da área. O ideal, portanto, é guardar apostilas realmente necessárias, que poderão ser consultadas futuramente. O que não for útil, deve ir para doação, combinado?
  • Temas: uma boa dica para guardar materiais de faculdade é organizar por temas, ou seja, por assuntos semelhantes. Ao fazer isso, sempre que precisar consultar algo, sua busca será facilitada e muito mais rápida.
  • Limpeza: antes de guardar tudo, verifique o estado de conservação de cada item. As capas das apostilas, por exemplo, devem ser higienizadas com pano seco para a retirada do pó. Verifique também se há páginas com mofo.

Guarda documentos em SP

O sistema de guarda documentos em SP é uma ótima opção para quem precisa de espaço para guardar apostilas e outros materiais de faculdade, tudo de uma forma bem prática. A LocalBox é uma empresa especializada no assunto e que trabalha com as melhores opções para atender aos mais diferentes perfis de clientes. São espaços para locação com dimensões variadas e todos com um grande diferencial: você mesmo fica com a chave do box! Desta maneira, a burocracia é mínima sempre que você precisar retirar ou inserir uma nova apostila ou qualquer outro material de ensino. Quer saber como tudo isso funciona, além de descobrir preços e condições? Aproveite: fale com um dos nossos especialistas!

Saiba mais sobre como guardar apostilas da faculdade

  • Caixas etiquetadas: utilizar caixas etiquetadas, ou seja, com a devida sinalização, é sempre uma boa ideia. Preferencialmente, escolha caixas de plástico e transparentes, que facilitam o manuseio e até mesmo a visualização do conteúdo rapidamente.
  • Apostilas com espirais: um dos grandes desafios de organizar apostilas com espirais é encontrar uma forma de empilhar tudo. O ideal é você inverter o lado da espiral, apostila por apostila. Então, se a primeira aposta ficar com a espiral para direita, a que virá logo acima deverá ter a espiral para a esquerda.