Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

Afinal, onde e como guardar roupas que não usarei por muito tempo?

 

Afinal, onde e como guardar roupas que não usarei por muito tempo?

Diante de tanto sentimento, fica quase que impossível se desfazer dessas peças especiais. O mesmo vale para roupas que são usadas em ocasiões muito específicas e que são necessárias apenas de tempos em tempos, como roupas de festa ou para uma estação do ano mais rigorosa.

Para guardar essas roupas por muito tempo sem que elas estraguem com a ação do tempo, é preciso tomar alguns cuidados. Veja algumas dicas a seguir:

Como guardar roupas que não serão usadas por bastante tempo?

Lave corretamente

Antes de guardar qualquer peça de roupa, independentemente de seu material, é preciso que ela seja lavada corretamente. Se for um vestido de gala, de noiva, ou qualquer outro item mais sensível, tome cuidado para usar os produtos adequados e não manchar ou desgastar o tecido. Para essas roupas, nem sempre é uma boa ideia colocar na máquina de lavar, sendo mais indicada a lavagem à mão ou com empresas especializadas.

Espere secar bem

Depois de lavar, espere até que as peças sequem bem. Mesmo que você use secadoras, verifique se as suas roupas estão bem secas antes de guarda-las, de modo a evitar manchas e mofo.

Proteja as roupas das pragas e insetos

Um dos grandes problemas de guardar roupas por muito tempo é a chance de ter uma desagradável surpresa ao resgatá-las do armário depois de algum tempo e ver que elas foram danificadas por pragas ou insetos. Para evitar que isso aconteça, você pode preparar sachês para colocar entre as roupas, afastando essas pragas. No sachê, coloque: arruda, sálvia, alecrim, poejo e salsa. Todas as ervas devem estar secas. Essa combinação serve para afastar traças, outros insetos e roedores.

Embale as peças em sacos plásticos

As roupas que permanecerão por muito tempo sem uso devem ser guardadas em sacos plásticos. Isso as conservará da ação de insetos e também de possíveis manchas. Certifique-se de que o saco plástico esteja limpo e seco.

Encontre o lugar ideal

Encontrar um espaço no guarda-roupa pode ser complicado, especialmente para quem tem casas e armários pequenos. Uma boa dica para resolver este problema é investir na locação de um espaço para guardar essas roupas, de modo a deixar o armário de casa mais livre para guardar o que realmente é usado no dia a dia.

O guarda-móveis da LocalBox é perfeito para armazenar suas roupas de maneira segura e em ambiente controlado, garantindo a conservação das peças até que você as use novamente. Entre em contato e solicite um orçamento!

Imagem: iStock / Getty Images Plus / seb_ra

0 Respostas para “Afinal, onde e como guardar roupas que não usarei por muito tempo?”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário