Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

9 dicas para fazer uma mudança organizada

Vai mudar de casa, apartamento ou escritório? Então, confira as dicas da LocalBox para fazer uma mudança organizada

Ir para um novo lugar é uma experiência que fica gravada na memória. Para que isso não se transforme em uma bagunça generalizada, é essencial prestar a atenção em cada detalhe, como na hora de empacotar os objetos pessoais e desmontar os móveis – a falta de planejamento é um dos fatores que mais prejudicam uma mudança organizada.

Então, confira o post da LocalBox que vai esclarecer todas as suas dúvidas. Aqui, você vai conhecer nove dicas de mudança organizada para fazer em casa, apartamento ou espaço comercial. Continue a leitura para saber mais.

Casa

1. Comece antecipadamente

Embalar e encaixotar os itens da família é uma tarefa que você precisa começar com, pelo menos, um mês de antecedência. Para fazer isso, selecione materiais que não vão danificar os seus objetos: plástico bolha, fita adesiva resistente, canetinha e etiquetas.

2. Organize por cômodos

Organizar as caixas pelos cômodos é uma das maneiras mais eficientes para não misturar as coisas. Se for começar pelo quarto das crianças, por exemplo, organize tudo até acabar – pausar a tarefa no meio só vai atrasar o seu trabalho.

3. Faça uma limpeza pesada

Essa dica de mudança é essencial tanto para a casa nova quanto para a casa antiga. É importante lavar os pisos, os azulejos e tirar a poeira de todos os cantinhos. Afinal, ninguém quer sujeira na casa nova, não é?

Apartamento

4. Contrate uma empresa especializada

Há muitas empresas especializadas em mudança que oferecem o serviço de empacotar e transportar, o que facilita muito o trabalho. Se o seu orçamento estiver comprometido, vale contratar os carretos que fazem várias viagens para transportar seus itens.

5. Comunique-se com os responsáveis

Se for contratar uma empresa de mudanças, mantenha uma certa comunicação com as pessoas que vão trabalhar. Além disso, você precisa informar os síndicos e os porteiros do prédio sobre o dia da mudança, o horário e o número de pessoas que vão entrar no prédio.

6. Use malas de rodinha

Se você mora em um apartamento pequeno, que tal fazer uma mudança organizada mais rápida? Você pode utilizar as malas de viagem. Elas são grandes o suficiente para guardar uma série de coisas e podem ser transportadas no elevador e depois no carro, por exemplo.

Prédio comercial

7. Informe os funcionários

Se você pretender fazer uma mudança organizada no escritório ou na sede da empresa, conte a novidade com antecedência para os seus funcionários. Vale até mesmo pedir sugestões de decoração para alguns deles.

8. Dê prioridade aos itens indispensáveis

Transportar geladeira, micro-ondas, computadores e outros itens que os funcionários precisam para trabalhar é algo indispensável na mudança organizada. Se você ainda não tem espaço para algumas coisas, recorra a um sistema de self-storage.

9. Deixe alguns funcionários como supervisores da mudança

Se você é dono de um negócio, provavelmente tem uma agenda lotada. Então, para garantir uma mudança organizada, selecione alguns funcionários que ficarão encarregados de fazer um controle de tudo que vai e tudo que fica.

Agora que você já sabe como organizar uma mudança residencial e comercial, não deixe de conferir as inúmeras vantagens que a LocalBox tem para oferecer! Somos líderes em self-storage e guarda-móveis, onde você pode guardar aqueles itens que mais preza: desde os grandes até os pequenos. Aproveite os nossos serviços para fazer a sua mudança organizada.

0 Respostas para “9 dicas para fazer uma mudança organizada”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário