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6 dicas para preparar o seu negócio para a Black Friday

Muitos negócios já aderiram à Black Friday, o evento mundialmente conhecido que é esperado tanto por varejistas quanto por consumidores. Os donos de lojas e empresas enxergam a data como uma oportunidade de aumentar as vendas, melhorar o reconhecimento e o posicionamento da marca, oferecer um atendimento diferenciado e, no caso dos e-commerces, melhorar o tráfego dos sites.

 

Mas e aí, seu negócio está preparado para a Black Friday? Para não cometer erros e levantar o faturamento, é preciso se antecipar e cuidar de todos os detalhes. Afinal, comércios de todos os tamanhos estão usando a data como uma oportunidade de se destacar entre os seus concorrentes.

 

Então, fique de olho nas recomendações que o blog da Localbox separou para o seu negócio aproveitar a Black Friday da melhor maneira.

Black Friday

1. Avalie a infraestrutura

Muitas lojas divulgam a Black Friday e, quando chega o dia, a experiência dos clientes não é completa. Os estabelecimentos recebem um grande número de pessoas, superlotando o local e deixando muitas delas na mão. Por isso, o primeiro passo é cuidar da infraestrutura – no dia, fique de olho no número de pessoas e controle o fluxo caso o volume seja maior que o esperado.

 

2. Escolha bem os produtos da promoção

Além de utilizar os preços baixos como um chamariz para os consumidores, você também pode usar os produtos como uma maneira de mostrar as outras coisas que a sua loja ou negócio tem a oferecer. Não basta apenas colocar um produto em promoção e aumentar o preço dos outros. Vender um item a preço de custo, por exemplo, pode ajudar os outros que estão com pouco giro no estoque.

 

3. Não engane os clientes

O cliente percebe quando está sendo enganado. Por isso, não aplique o famoso truque de aumentar o preço dos produtos semanas antes da Black Friday, fazendo o simples desconto parecer uma grande oferta. Na internet, há várias ferramentas que comparam preços e também mostram o histórico de valor.

 

Golpes como esses estão ficando para trás e os órgãos de defesa do consumidor estão de olho nas práticas ilegais, por isso, seja honesto com o público e conceda sempre os melhores preços, mesmo que eles não pareçam tão atrativos em um primeiro momento.

Black Friday

4. Mostre presença

A comunicação é importante em todos os tipos de negócio e, na Black Friday, ela serve para informar os seus clientes sobre tudo aquilo que foi planejado. Use-a de todas as formas possíveis: via redes sociais, e-mails marketing, folhetos e até no boca a boca. Crie um plano de comunicação e não deixe para aplicá-lo de última hora – as mensagens podem se perder em meio a tantas outras.

 

5. Fique de olho no estoque

Quanto você espera vender na Black Friday? Assim como a infraestrutura, o estoque também precisa ter uma perspectiva de como as ofertas vão se comportar no dia da Black Friday. Principalmente na loja física, só devem ser anunciados os produtos que estão disponíveis para pronta entrega. A falta de organização de estoque pode gerar uma insatisfação no cliente, além ser um grande problema de gestão da empresa.  

 

6. Aposte em um sistema de self-storage

Os sistemas de self-storage e guarda-móveis, como os da LocalBox, são uma ótima opção para os negócios que desejam estar bem preparados na Black Friday. A armazenagem logística pode se adequar a qualquer tipo da empresa, tudo de forma inteligente e personalizada.

 

Você aluga o box do tamanho que for necessário e armazena todos os produtos que serão vendidos na Black Friday. Além disso, os funcionários podem ter uma chave de segurança que permite retirar os produtos sempre que necessário.

self storage

E aí, conseguiu ter uma base de como preparar o seu negócio para as vendas da Black Friday? O planejamento para a data depende do tamanho do comércio, mas cuidar da gestão, organização e comunicação é essencial para todas as empresas e marcas.

 

Fique ligado nos posts do nosso blog!

 

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