Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

6 dicas de como conservar fotos pessoais e documentos antigos

Blog 04/12/2019

6 dicas de como conservar fotos pessoais e documentos antigosVocê que está sempre por aqui, sabe que organizar documentos domésticos sem dificuldades já foi assunto de destaque no blog da Localbox e nem poderia ser diferente, afinal de contas faz toda a diferença na vida de todos nós a questão organizacional. Dentro desta linha, um outro ponto importante é conservar fotos pessoais e documentos antigos. Você faz isso?

E é fácil explicar os motivos dessa importância. Vamos começar pelas fotos pessoais. Mais do que apenas imagens gravadas em um papel diferenciado, as fotos contam a nossa trajetória, reforçam memórias e trazem aquele sentimento de nostalgia. Faz bem para a alma e autoestima rever fotos de outras épocas, não é mesmo? Já em relação aos documentos antigos, o ponto central é mais técnico: você precisa guardar determinados documentos por alguns anos, como documentos de imóvel, carro, de dívidas, contas e vários outros.

A boa notícia é que logo abaixo nós listamos algumas dicas de como conservar fotos pessoais e documentos antigos. Confira e não de enviar também suas dicas no final do texto.

Conservar documentos antigos e fotos pessoais: veja 6 dicas

1 – Separe os conteúdos: a primeira dica é mais lógica de todas. Fotos devem ser separadas de documentos antigos. Separadas fisicamente, ou seja, em pastas e caixas diferentes. Isso favorece a organização e futuras buscas de determinados itens. Imagine só ter que procurar, por exemplo, um documento da casa no meio de centenas de fotos pessoais!

2 – Crie grupos: você pode separar os documentos conforme o tipo de cada um, por exemplo, documentos da empresa devem permanecer em um local e documentos da casa em outro. Neste sentido, separe também os documentos por contas já pagas, documentos do carro e assim por diante. Em relação às fotos, uma boa dica é organizar por ano ou fase da vida, como fotos da infância e da adolescência.

3 – Conservação: um problema bem comum na vida de quem precisa conservar documentos antigos é em relação ao papel, que naturalmente sofre desgaste. Evite locais com umidade e que acumulam poeira.

4 – Pastas: uma ótima dica para guardar documentos antigos por muito tempo é optar por pastas de organização, principalmente pastas plásticas. Importante: não utilize clips ou grampos para prender as folhas, já que os mesmos podem enferrujar e isso pode danificar o papel com o passar dos anos.

5 – Limpeza: se você escolheu pastas para guardar documentos antigos e fotos pessoais, a limpeza das mesmas deve ocorrer da forma correta, que é com o uso de um espanador ou pano seco. Não utilize pano úmido, pois como vimos, a umidade não é propriamente uma amiga do papel O ideal é que você faça uma limpeza periódica, de tempos em tempos, como de três em três meses.

6 – Self Storage para guardar documentos: poucas pessoas fazem esta relação, mas o sistema Self Storage também pode ser utilizado para você guardar documentos antigos e fotos pessoais. O procedimento é basicamente o mesmo, ou seja, você aluga um box por um determinado período, fica com a chave, e tem um espaço 100% seguro para armazenar o que precisa.

A Localbox está ao seu lado!

Procurando por espaços para guardar documentos antigos e fotos pessoais? Fale diretamente e hoje mesmo com quem realmente entende do assunto. A Localbox é uma empresa com experiência no mercado e que está preparada para atender 100% das suas necessidades.

Comprove: envie um e-mail de orçamento AQUI ou ligue para +55 11 2940-3102.

Você irá se surpreender com nível de profissionalismo da nossa equipe!

Crédito: Megan Brady / Tipo de licença: Royalty-free Coleção: iStock / Getty Images Plus