Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios

5 dicas de como organizar a reforma do apartamento sem bagunça

Blog 22/04/2020

Do planejamento à execução, algumas dicas podem fazer a diferença entre uma reforma no apartamento de sucesso e um verdadeiro desastre

O isolamento domiciliar é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde, como medida contra o coronavírus. Ficar em casa é uma ação que todos nós podemos e devemos fazer neste momento. E você pode aproveitar este tempo para organizar a reforma do apartamento sem bagunça, afinal de contas, o tempo disponível passou a ser um aliado. No post de hoje, aqui no blog da Localbox, apresentamos algumas dicas para você que gostou da ideia de colocar a mão na massa e mudar o apartamento. Confira!

Organizar a reforma do apartamento: veja dicas!

1 – Planejamento de gastos

É raríssimo encontrar alguém que tenha planejado um determinado valor de gastos com uma reforma e não tenha ultrapassado este limite. Porém, mesmo assim, o planejamento financeiro é essencial para você não sofrer tantas surpresas desagradáveis durante a reforma e também para ter uma ideia, uma base, uma estimativa dos gastos.

2 – Adeque o seu dia a dia

Mesmo em tempos nos quais estamos mais tempo em casa, como durante o isolamento domiciliar recomendado pela Organização Mundial da Saúde (em razão da pandemia mundial de coronavírus), é preciso adequar a rotina para não sofrer com as inevitáveis mudanças provocadas pela reforma.

3 – Realize uma tarefa por dia

Ao passar mais tempo em casa, você pode realizar pequenas tarefas / manutenções / reparos conforme o passar dos dias. Não há a necessidade de realizar tudo de uma vez, com pressa, correndo o risco de fazer algo da maneira errada. Monte um cronograma por dia e siga este planejamento, sem estresse, e no seu ritmo.

4 – Reformas de pequeno porte

É importante que você compreenda que em tempos de quarentena, a possibilidade de contratar profissionais, ou empresas especializadas no assunto, para viabilizar uma grande reforma é praticamente nula. E também não é nada recomendável se pensarmos nas recomendações globais de saúde contra o coronavírus. O ideal é focar nas reformas de pequeno porte, que você mesmo pode realizar com a ajuda das pessoas que moram com você.

5– Escolha o que vai e o que fica

Você como morador do apartamento deve pensar bem e escolher os móveis que ficarão no apartamento e todos os itens que não serão mais utilizados após a reforma. E esta é uma decisão que somente você pode tomar, portanto pense com calma e analise todos os pontos positivos e negativos de cada item em discussão.

Caso deseje, por exemplo, mudar a decoração do apartamento e trocar as obras de arte que estão nas paredes, ou mesmo as mesas e cadeiras da sala de jantar, não jogue nada fora! Existem sistemas de armazenamento que você pode contratar, sabia?

Precisando de espaço para guardar o que “sobrou” da reforma?

O sistema Self-Storage é ideal para você guardar aquele móvel de valor, peças de roupa, quadros e diversos outros itens que você não deseja mais ter no apartamento depois da reforma. É a solução ideal, pois você não precisará vender ou se desfazer daquilo que um dia foi importante. E, eventualmente, poderá reutilizar no apartamento.

E outra boa notícia é que você não precisa mais perder tempo na internet pesquisando por soluções deste tipo. A Localbox é uma empresa especializada no assunto e que trabalha com este sistema há muitos anos. Por aqui, você aluga um ou mais boxes para guardar o que precisa, pelo tempo que for necessário, e pode ficar tranquilo.

A chave do box fica com você e sempre que desejar inserir ou retirar algum item, o processo é muito facilitado. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Fale com um dos nossos especialistas.