Qual o uso?

Todos os campos são obrigatórios
Todos os campos são obrigatórios

5 dicas de como criar uma biblioteca em apartamento pequeno

5 dicas de como criar uma biblioteca em apartamento pequeno

Quem mora em apartamento passa por situações que podem tirar a pessoa do sério. E não estamos falando sobre bagunça nos vizinhos ou valor mensal do condomínio, mas sim de espaço! Ah, o espaço disponível limitado! Em muitos casos isso complica ações que deveriam ser rotineiras, como quando pensamos em organização dos itens que mais gosta, como de livros, por exemplo. No blog você já leu, inclusive, um post sobre como começar o ano com foco na organização dos livros e hoje o assunto entra ainda mais no universo de quem mora em prédio: como criar uma biblioteca em apartamento pequeno.

Sem espaço? Veja 5 dicas de como criar uma biblioteca em apartamento pequeno

1 – O local certo: a primeira dica é a mais lógica e tem que ser assim mesmo, afinal de contas é essencial escolher o local certo para criar uma biblioteca em apartamento pequeno. Isso acontece porque em um lar com dimensões reduzidas, espaço sobrando é um luxo que não existe. Uma boa dica é, se possível, utilizar uma parede ou área do aparamento que hoje se encontra sem uso.

2 – Pense no conforto: ter uma biblioteca em apartamento pequeno é um convite a horas e mais horas de leitura. Por isso, pense em um ambiente confortável para permanecer ali de uma maneira agradável. Você pode, por exemplo, ter uma poltrona especial para a sua leitura. O item dará um charme todo diferenciado e ajudará ao mesmo tempo na decoração do apartamento. Pufes com almofadas também são uma boa pedida.

3 – Iluminação faz a diferença: pouca gente sabe disso, mas a luz branca que normalmente utilizamos na sala e na cozinha, não é o tipo mais indicado quando pensamos no conforto da leitura. Procure no mercado e utilize uma iluminação mais adequada e confortável, que não canse a vista. Tal solução criará um ambiente mais aconchegante e intimista. Dica: utilize um abajur descolado e que combine com os outros móveis e pintura da parede!

4 – Organização, organização e mais organização: não tem como ser de outra maneira, afinal de contas ter uma biblioteca em apartamento pequeno requer um sentido de organização mais apurado e prático. Uma boa dica é utilizar uma das paredes e instalar prateleiras para expor os livros da sua coleção, pois assim estes ficarão suspensos e não irão ocupar espaço de cadeiras ou mesmo de uma mesa ou poltrona, por exemplo.  E mais: organize os livros de acordo com o conteúdo, ou seja, livros de suspenses em uma prateleira, de romance em outra e assim por diante.

5 – Não se estresse, tudo tem solução: a gente sabe que criar uma biblioteca em apartamento pequeno é um desafio e tanto. Mas, tenha calma e saiba que existem soluções externas que podem resolver a situação. É o caso, por exemplo, do sistema Self Storage: você aluga um box para armazenar seus livros, independente da quantidade que tiver, de uma maneira segura e muito prática.

Dentro deste sistema você firma um contrato de aluguel por um determinado período de tempo e fica com a chave do box. É isso mesmo! A chave fica 100% do tempo com você isso garante mais praticidade, afinal de contas você poderá retirar livros e guardar mais unidades sempre que achar necessário, sem burocracia.

Fale hoje mesmo com a LocalBox!

Formada por profissionais apaixonados pelo que fazem e que realmente entendem do assunto, a LocalBox trabalha com o sistema Self Storage para você que tem muitos livros e pouco espaço. Por aqui, você aluga um box 100% preparado para armazenar suas coleções literárias de uma forma bem prática e segura. Aliás, por falar em segurança, todos os ambientes onde estão localizados os boxes contam com segurança 24 horas, sabia?

Não perca mais tempo procurando por Self Storage em São Paulo! CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail ou, se preferir ligue para +55 (11) 2940-3102.

Crédito: elenaleonova / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

0 Respostas para “5 dicas de como criar uma biblioteca em apartamento pequeno”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário