O uso de um self storage deve ser feito com planejamento, porque a organização no box precisa seguir alguns critérios para evitar o armazenamento incorreto, que pode gerar a desorganização no espaço escolhido. Vamos listar os erros mais comuns ao usar um self storage, mas existem outros cuidados no armazenamento que abordaremos aqui com dicas […]
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Gerenciamento de home office: 5 dicas para fazer o modelo funcionar durante a quarentena!
Algumas dicas simples fazem a diferença para quem precisa trabalhar de casa durante a quarentena, dentro do modelo de home office
Milhões de pessoas em todo o mundo estão precisando lidar com um novo modelo de trabalho em tempos de quarentena: o trabalho remoto. Dentro deste cenário, o gerenciamento de home office é essencial para garantir a manutenção da produtividade individual. Felizmente, possuímos as ferramentas online necessárias para seguirmos trabalhando a distância, em “escritórios domésticos” no dia a dia. E no post de hoje, vamos conferir dicas práticas para fazer este modelo funcionar. Continue a leitura e aproveite o campo de comentários par enviar as suas dicas de home office. Compartilhe com a gente a sua opinião!
Confira 5 dicas para o melhor gerenciamento de home office
1 – Espaço
Dentro de sua casa ou apartamento, você precisa ter um espaço / escritório para trabalhar em paz, sem perder o foco. Esta é a primeira medida que precisa adotar para colocar em prática o melhor gerenciamento de home office. Evite trabalhar no sofá da sala ou no quarto. Nestes ambientes, a distração é constante.
2 – Estrutura e ferramentas
É essencial contar com uma estrutura mínima: mesa de trabalho, internet, iluminação adequada e computador. Também é preciso ter acesso, em casa, às mesmas ferramentas que utiliza no trabalho, como programas para gerenciamento de tarefas, acesso ao e-mail corporativo e assim por diante.
3 – Comprometimento
Este é um ponto crucial. Um dia de trabalho no modelo home office deve ser encarado como um dia de trabalho normal, com hora de entrada e de saída. Isso passa, também, pela vestimenta: trocar de roupa para trabalhar, mesmo estando em casa durante todo o dia, é uma medida fundamental.
4 – Feedbacks
Mantenha um canal de comunicação direto entre as pessoas que trabalham com você, para que possam alinhar as tarefas do dia ou ajustar determinados pontos, como para compartilhar retornos de clientes, pedidos de alterações, urgências, etc. Esta ação revela que você se mantém ligado, pronto para qualquer eventualidade. Uma boa ideia é realizar videoconferências periódicas, como a cada dois ou três dias.
5 – Controle de tarefas
Utilize uma planilha online e compartilhe com sua equipe a lista de tarefas da semana, os prazos e outros parâmetros. Também existem inúmeros programas e aplicativos de gerenciamento de tarefas que facilitam esta ação.
Futuro
Após o período de quarentena, ao final da pandemia do coronavírus, muitas empresas olharão com mais atenção para o modelo de trabalho de home office. Diretores, presidentes, gestores e CEOs perceberão uma boa economia de custos, principalmente em relação a alugueis de espaços, contas de energia, água e assim por diante. Logo, quem estiver adaptado ao novo modelo, certamente terá boas vantagens competitivas.
Self-Storage: fale com a Localbox!
Caso resolva adotar o modelo de home office de forma integral ou parcial para sua equipe, e precise de espaço para guardar móveis, computadores e demais itens, conte com o sistema Self-Storage da Localbox. Seu funcionamento é bem simples: você aluga um ou mais boxes, com as dimensões que precisa e pelo tempo que julgar necessário, e fica com a chave do local. A segurança é garantida e a burocracia é mínima, tudo para tornar seu dia a dia mais tranquilo e prático.
Quer saber mais detalhes? Fale com um dos nossos especialistas.