O problema do espaço nas lojas de shopping Quem trabalha com varejo em shopping sabe: cada metro quadrado conta. Lojas com áreas reduzidas enfrentam um desafio constante para acomodar todos os produtos, especialmente quando há alta rotatividade ou necessidade de estoque sazonal. Com pouco espaço nos bastidores, manter a loja organizada e garantir uma […]
Blog
buscar no blog
Arquivo morto para escritório de advocacia: 6 soluções para organizar e dar um fim na papelada
Manter um arquivo morto bem organizado é fundamental no dia a dia de qualquer escritório de advocacia. E é fácil aprender a organizar toda a papelada
Um dos grandes “problemas” na rotina dos advogados é lidar com arquivo morto para escritório de advocacia. E é fácil explicar o motivo: são centenas e/ou milhares de processos e documentos que formam um grande volume e que precisam ser armazenados por um determinado período. A famosa “papelada” que ocupa um grande espaço no escritório, porém, há uma solução para deixar tudo bem organizado, inclusive para consulta e utilização no futuro. Este é o assunto do post de hoje, aqui no blog da Localbox. Continue a leitura e aproveite o campo de comentários para enviar suas dúvidas sobre o assunto. A sua opinião é sempre bem-vinda.
Arquivo morto para escritório de advocacia: 6 dicas de organização
- Natureza: separe todos os documentos de acordo com suas naturezas, ou seja: processos, contas, contratos e assim por diante. Tal organização de arquivo morto para escritório de advocacia é fundamental para que você não perca nenhum documento de valor e possa, no futuro, consultar o que deseja com facilidade e muita praticidade.
- Armário próprio: não misture os documentos de arquivo morto com documentos que lida no dia a dia. Por exemplo, não guarde um processo que está em curso no mesmo local onde estão processos de 5 ou 10 anos atrás. O ideal é ter um armário próprio para guardar todos os arquivos mortos.
- Pastas plásticas: esta é uma ótima dica, já que o plástico é transparente (o que facilita a rápida identificação do conteúdo interno) e também resistente ao desgaste do tempo. O que não ocorre, por exemplo, com pastas de papel.
- Caixas transparentes: dentro do mesmo propósito, escolhas caixas plásticas transparentes para armazenar tudo, caso não tenha um armário próprio para tal. Caixas deste tipo também facilitam a rápida identificação do conteúdo interno e evitam o acúmulo de papéis nas mesas.
- Ambiente: é importante que o ambiente escolhido não apresente sinais de umidade, já que esta é uma vilã quando lidamos com papel. Caso escolha guardar a papelada em armários, verifique se o mesmo possui fechamento completo e está 100% livre de mofo e fungos. O cuidado com a iluminação também deve ser redobrado.
- Fora do escritório: esta é a principal dica do post de hoje. Contar com o sistema de arquivo morto para escritório de advocacia, um sistema externo, é fundamental para evitar o acúmulo de itens no escritório e também para garantir a preservação e segurança dos documentos valiosos para o seu escritório e clientes. E a boa notícia é que existem empresas especializadas neste tipo de atendimento.
Arquivo morto externo é a solução
A Localbox é uma empresa de renome no mercado e que trabalha há muitos anos com o sistema de arquivo morto para escritórios dos mais variados nichos, como para escritórios de advocacia. Contamos com diversos clientes deste mercado e que confiam no altíssimo padrão de qualidade e segurança dos boxes disponíveis para aluguel. Dentro deste sistema, você escolha o box com as dimensões que precisa e você mesmo fica com a chave do local, podendo assim inserir e retirar documentos sempre que julgar necessário.
Quer saber mais sobre como funciona o sistema, preços e condições? Fale com o um dos nossos especialistas.