Como escolher alimentos e conservá-los

Como escolher alimentos e conservá-losPara manter uma alimentação sempre saudável, é fundamental que prestemos muita atenção à procedência dos alimentos que consumimos. Além disso, uma coisa que muitas pessoas acabam se esquecendo é que, tão importante quanto a escolha correta dos alimentos, a maneira que você os conserva também é determinante em sua qualidade.

Isto é, pode ser que compremos uma alimento com a data de validade correta e que, por descuido na hora de armazená-lo, ele estrague mais rapidamente. O grande problema é que a deteriorização deles atrai milhões de germes e bactérias que podem acabar nos contaminando, seja de maneira direta ou indireta (através da contaminação de outros alimentos que estejam ao seu lado).

Pensando nisso, a LocalBox traz para vocês algumas dicas bem simples mas que podem ajudar e muito a evitar complicações quando o assunto é comida. Confira:

Dicas para escolher alimentos

- Primeiro de tudo, verifique na embalagem se o alimento se encontra dentro da data de validade.

- Veja também se a própria embalagem se encontra nas melhores condições: sem rasgos, sem amassados, sem estufamentos, etc.

- Depois disso, se possível, analise as condições do próprio alimento: textura, cor, e também o próprio cheiro.

Dicas para conservar alimentos

- Quando cozido e ainda quente, não coloque o alimento na geladeira. Espere que eles resfrie gradualmente até atingir a temperatura ambiente.

- Não armazene alimentos crus bem ao lado de alimentos prontos.

- Armazene em embalagens limpas e bem tampadas os alimentos que forem abertos e não consumidos por inteiro.

- Organize a sua geladeira: uma boa maneira de fazer isso é colocando os alimentos prontos ou que já foram cozidos na parte superior, os semi-prontos na parte intermediária e os crus na parte inferior.

Seguindo essas dicas, você pode ter a certeza de que seus alimentos vão durar por mais tempo e você poderá manter uma alimentação saudável com segurança.

0 Respostas para “Como escolher alimentos e conservá-los”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário