Cuidados para fazer mudança de escritório

Organização e planejamento são indispensáveis na hora de fazer uma mudança corporativa

Fazer mudança não é uma tarefa fácil. Em escritórios e ambientes de trabalho, esse é um processo ainda mais complicado. Afinal, é importante que todo os procedimentos de mudança não interfiram no rendimento dos funcionários e no desenvolvimento da empresa. Pensando nisso, separamos uma lista de cuidados fundamentais para mudanças corporativas. Confira!

 

Informe seus funcionários sobre a mudança

 

Não deixe para a última hora! Avise seus colaboradores sobre a mudança com antecedência, assim, eles terão tempo para lidar com a situação e se organizar para o momento. Isso ajudará a evitar transtornos e problemas no dia da mudança. Além disso, o apoio de seus funcionários nesse momento é fundamental para a organização.

 

Abuse de caixas e etiquetas

 

Em todos os tipos de mudanças isso é necessário. Mas para ambientes corporativos, o cuidado deve ser dobrado. Guarde seus itens e equipamentos com segurança. O ideal é utilizar caixas de papelão, plástico-bolha e, também, etiquetas que ajudarão a catalogar e identificar os objetos assim que você chegar ao novo ambiente.

 

Deixe itens indispensáveis por último

 

Equipamentos de uso contínuo e que são indispensáveis no dia a dia de trabalho dos funcionários devem ser empacotados por último. Isso ajudará e evitar problemas durante o expediente. Vale lembrar que equipamentos eletrônicos como computadores, por exemplo, precisam ser embalados com ainda mais segurança para evitar danos durante o percurso.

 

Faça uma reavaliação do que é necessário

 

A mudança de escritório pode ser o momento exato para fazer uma avaliação do que é realmente necessário em sua empresa. Você pode aproveitar para se desfazer de arquivos e objetos que não são utilizados com frequência. Para deixar o novo espaço organizado, é possível guardar documentos importantes e outras peças que são pouco utilizadas no dia a dia em um guarda-móveis. Aqui na LocalBox, temos self storage para pessoas jurídicas com condições exclusivas para empresas.

 

Selecione alguns supervisores para a mudança

 

Alguns funcionários podem ajudar supervisionando o processo e garantindo que todos os objetos necessários estejam sendo guardados com bastante cuidado. Se possível, divida-os por setores, isso ajudará a evitar a desorganização e a mistura dos objetos.

Descubra como organizar o quartinho da bagunça

Muita gente tem aquele quartinho em casa que, ao mesmo tempo em que não possui nenhum uso propriamente dito, carrega a função de ser o lugar onde se guarda de tudo um pouco – de ferramentas, escadas e malas a objetos que nunca mais serão usados na vida. Por ser pouco frequentado, ele costuma ser totalmente bagunçado e desorganizado, o que faz com que quando – finalmente – precisamos de algo nele, seja um verdadeiro desafio achar algo em meio à bagunça. Descubra como manter o “quartinho da bagunça” limpo e organizado com as dicas da LocalBox!

Use caixas

O princípio básico de arrumar quarto bagunçado é separar os itens por seções e juntar tudo o que possui utilidade parecida. Coloque revistas com revistas, ferramentas com ferramentas e CDs com CDs em caixas organizadas e separadas. Lembre-se de colocar as caixas que você mais usa em cima das que menos usa. Uma coisa que vale a pena também é escolher caixas transparentes para não ter que abri-las para descobrir o que há dentro.

Abuse das prateleiras

Evite deixar o chão do quarto da bagunça muito ocupado – a locomoção ficará mais fácil para entrar, sair e organizar as coisas lá dentro. Abuse de prateleiras e ganchos para pendurar seus itens na altura de suas mãos. É importante prender bem as prateleiras com buchas e parafusos para manter seus objetos seguros e sem que se danifiquem.

Etiquete tudo

Colocar etiquetas para identificar as caixas é uma ótima maneira de manter o quarto da bagunça arrumado. Isso fará com que os sacos e as caixas sejam organizados dentro do quarto para fácil manuseio. Você pode também colocar em sacos e caixas de outras cores para melhor identificação.

Self storage

Quando o quarto da bagunça passa a não ser só um quarto e deixa toda a casa bagunçada, o jeito é escolher um box de um self storage, uma alternativa ideal para quem precisa de um espaço extra para guardar as suas coisas e mantê-las em segurança. Nós da LocalBox somos uma dessas empresas especializadas em guardar os seus itens, e oferecemos um espaço seguro e prático, sem burocracia e com muita comodidade para você guardar seus itens.

Desapegue

Arrumar bagunça é complicado! E, às vezes, você se vê arrumando a bagunça por diversas vezes, sem ter um fim. Já pensou em se desfazer das coisas que não utiliza mais? Você pode doar os brinquedos e as roupas antigas para caridade e mandar os papéis e revistas velhas para a reciclagem. Além de manter o quarto da bagunça arrumado, você poderá ajudar alguém que precisa.

5 cuidados que você deve ter na hora de contratar um Self Storage

A falta de espaço para o armazenamento de itens nos faz procurar alternativas para guardar móveis, arquivos, livros, ferramentas, entre outros objetos. Uma alternativa muito confortável e segura para guardar os seus pertences é o self storage, um ramo ainda muito novo no Brasil.

Esse novo método de guarda-móveis oferece locação de um espaço determinado para armazenar móveis, documentos e objetos em geral. É uma ótima solução para quem pensa em fazer uma reforma em casa ou apenas necessita de um espaço para guardar itens pessoais ou de empresas.

A LocalBox te dá cinco dicas de cuidados que você deve ter quando escolher um Self Storage de uma maneira simples, garantida e que te deixe sempre tranquilo.

Visite o local antes de fechar negócio

É necessário verificar o local onde você pretende armazenar os seus itens. Nem sempre as descrições dos espaços divulgadas pelas empresas de Self Storage correspondem realmente ao que você precisa. Pontos como segurança, limpeza e organização devem ser vistos e revistos antes de fechar negócio. Preste atenção em todos os detalhes e não deixe nada passar para que não reste nenhuma dúvida sobre o que você está contratando.

Consulte as condições de pagamento

Atente-se aos preços a mais que algumas empresas podem taxar no aluguel de guarda-móveis. Faça orçamentos, analise as burocracias e veja as flexibilidades do aluguel para ter uma experiência mais tranquila.

Calcule o tamanho que você precisa

Faça cálculos do espaço que você vai usar. Dez metros quadrados de seu apartamento equivalem a aproximadamente 1 metro quadrado de box. A maioria das empresas pode avaliar sua lista de itens e indicar o box apropriado para o seu caso. É muito importante fazer um planejamento antes de contratar esse tipo de locação, pensando na quantidade de objetos que você irá guardar.

Cuide da limpeza de seus itens

Antes de começar a guardar os seus itens, faça uma limpeza em todos eles. Mantenha sua coleção sempre limpa e organizada para que ela não seja tomada por pragas e mofo.

Planeje seu espaço

Na hora de organizar o seu espaço, coloque os objetos mais úteis em lugares de acesso mais fácil. Coloque as caixas maiores embaixo e os objetos mais leves e não embalados em cima. Organize também as caixas em fileiras, o que facilita a locomoção dentro do box.

Descubra como guardar cenários e figurinos de peças de teatro

Em pequenas ou grandes peças teatrais, além dos artistas que se apresentam, há outros elementos do teatro que merecem muito destaque no centro do palco, como o figurino e o cenário. Mas, depois que o espetáculo acaba e as cortinas se fecham, o que fazer com os itens que só serão usados em outras temporadas – ou usados em outras produções? Para que isso não te traga dor de cabeça, a LocalBox organizou essa dica. Confira!

Antes de qualquer espetáculo, os profissionais do teatro passam por uma intensa preparação: muito planejamento, audições, montagem de elenco, ensaios, criação ou compra de figurinos e cenários, iluminação teatro, maquiagem, acessórios, criação de um calendário de apresentações, divulgação e (ufa!), finalmente, o dia apresentação.

Depois do sucesso e do fim da temporada, uma dúvida paira na mente dos diretores e produtores: onde guardar as peças do cenário e figurinos de teatro? Uma ótima alternativa e um aliado importante nesse momento é o self storage, ou guarda-móveis.

Usar esse tipo de armazenagem é muito simples: basta saber o tamanho do box que você precisa e guardar os seus itens, sem problemas ou burocracias. No box você poderá guardar todos os componentes do cenário de teatro, além de figurinos, itens de maquiagem para teatro e todos os elementos da composição visual. O box mantém os seus itens preservados para que você tenha tudo à disposição sempre que precisar. Vale ressaltar que a limpeza e cuidados com seus pertences é essencial para a conservação deles. Os boxes podem medir de 1 metro quadrado até 30 metros quadrados, ou seja, há o tamanho ideal para a sua necessidade.

Uma das grandes vantagens desse tipo de locação é que, assim que as apresentações forem retomadas, você pode buscar seus equipamentos a qualquer momento, sem burocracia nenhuma, basta se dirigir ao box e utilizar a sua chave exclusiva para retirar sua cenografia teatral.

A LocalBox ainda permite que você guarde os itens do seu figurino e cenário para teatro pelo tempo que precisar e retire sempre que for utilizar. Outros benefícios desse tipo de locação de guarda-volumes são: estrutura de fácil acesso, corredores largos para sua carga passar sem dificuldade, local protegido contra enchentes, ausência de fiador, mobilidade, localização privilegiada, carrinhos para transporte e grande praticidade.

5 dicas para não passar nenhum aperto em sua viagem de intercâmbio

Estudar fora do país é o sonho de muita gente. Seja para fazer um curso de línguas ou um curso de graduação, diversos países no mundo oferecem estrutura e experiências incríveis que ficarão gravadas na sua memória. Ao mesmo tempo, muitas adversidades podem aparecer durante sua estadia – a boa notícia é que você pode estar preparado para todas elas. Confira as dicas do LocalBox e aproveite seu intercâmbio!

hjpohg

Curso

Inúmeros cursos são oferecidos pelas companhias de intercâmbio. Os de idiomas são ótimas opções para aprender uma língua estrangeira e já pôr em prática tudo o que está aprendendo. Para os adolescentes, há a opção de concluir o Ensino Médio ao mesmo tempo em que frequenta aulas profissionalizantes. Para os estudantes que já dominam o idioma local, existem as opções de graduação, pós-graduação ou cursos de especialização acadêmica.

Destino

Muitos fatores devem ser considerados na hora de escolher o seu destino. É preciso ter em mente que você está indo para estudar, mas não quer dizer que não pode se divertir também. Um local com opções de tarefas extracurriculares, e até mesmo com opções de lazer, vai deixar a sua experiência muito mais agradável e rica.

O destino também deve estar sincronizado com os seus interesses profissionais. Alguns cursos podem pesar muito no bolso, porém, deve-se ter em conta todo o custo/benefício de seu intercâmbio, pensando em hospedagem, meios de transporte e alimentação.

Bagagem

Leve somente o necessário para sua viagem de intercâmbio. Coloque em sua mala itens que você tem certeza que usará na sua nova casa. Pesquisar sobre o clima do país de destino também é essencial. Você não vai precisar de um cachecol na Austrália, por exemplo.

Mas o que fazer com as coisas que ficarão para trás? Uma alternativa são os serviços de self storage, uma inteligente solução para pessoas que querem guardar objetos, móveis e documentos com a certeza de que estarão seguros, mesmo se forem ficar longe de casa por muito tempo.

Hospedagem

Uma dúvida que assola os intercambistas na hora do planejamento da viagem é onde ficar hospedado durante os estudos. Existem duas principais opções nesse caso: casas de família e hotéis. A primeira é para quem quer absorver totalmente a cultura do país onde vai estudar. Ficar hospedado na casa de uma família traz a oportunidade de trocar experiências, aprendendo costumes locais, hábitos e ampliando os seus horizontes. No caso do hotel, é para quem prioriza a privacidade e prefere ficar sozinho.

Dinheiro

Tenha em mente o quanto você planeja gastar com sua viagem para não ser pego de surpresa. Escolha fazer o agenciamento da viagem ainda no Brasil e faça projeções em quanto dinheiro será gasto no período de duração do curso. Ter tudo planejado é garantia de que os objetivos darão certo.

Como guardar vestido de noiva

Como guardar vestido de noiva

Uma maravilhosa cerimônia de casamento fica para sempre na memória dos noivos e de todos aqueles que participaram desse momento inesquecível. Descrever os detalhes do evento é, realmente, muito fácil para o casal. Ainda assim, as fotografias e outros detalhes ajudam a eternizar no coração recordações incríveis do tão sonhado dia. O vestido de noiva não é somente um acessório para a festa: essa roupa é muito emblemática e revela um sentimento único em cada detalhe. Por esse motivo, muita gente resolve guardar o vestido de noiva como uma maneira de dar uma forma às lembranças.

Aqui, no blog da LocalBox, já demos algumas dicas para guardar roupas delicadas. Agora, iremos ajudar você a descobrir como guardar vestido de noiva! Confira as nossas dicas!

Lave o vestido após a festa

Considerado um dos protagonistas do evento de casamento, o vestido de noiva é delicado e tem uma beleza exuberante. Por isso, é fundamental tomar muito cuidado para evitar qualquer dano a essa peça. A primeira dica, então, é lavá-lo antes de guardar, pois, mesmo que esteja aparentemente limpo, ele pode estar com algum resíduo de sujeira. No entanto, para vestidos com muitos detalhes, o ideal é contratar um serviço de lavagem a seco em uma empresa especializada.

Cuidados necessários na hora de guardar o vestido em armário

Muita gente acaba escolhendo o guarda-roupa como o local para armazenar o vestido. No entanto, para a organização de armários, são necessários alguns cuidados específicos. Afinal, trata-se de um local com facilidade para umidade, o que pode danificar não somente o vestido de noiva, mas também outras peças e acessórios.

Por isso, é importante apostar em produtos antimofo – que são facilmente encontrados em supermercados – e, também, ter uma capa de tecido para guardar o vestido com muito mais segurança e livre das impurezas.

Vestido de noiva longo: cuidados especiais

Uma dica fundamental para o vestido de noiva longo é evitar guardá-lo dobrado ou enrolado, pois isso poderá marcar a peça e danificar alguns detalhes importantes. Tenha em mãos uma capa específica para vestidos e um cabide para deixá-lo em posição vertical. Dessa forma, é possível garantir a ventilação adequada enquanto estiver guardado, evitando, assim, que ele fique amarelado.

Além dessas dicas, é importante garantir que as peças não fiquem expostas à luz constante, à falta de oxigenação e, também, à umidade. Por isso, uma boa dica para quem não tem onde guardar o vestido é apostar em um self storage como um espaço de armazenamento adequado para esse tipo de vestuário.

Dicas de reforma: como guardar seus móveis

Uma das maiores preocupações na hora de começar uma obra é o que fazer com os seus móveis. Eles podem atrapalhar ou ficar seriamente danificados, tanto em grandes reformas, daquelas em que inúmeros profissionais estão envolvidos e paredes são derrubadas, quanto em pequenas reformas, como pinturas e troca de pisos. Confira dicas para manter seus móveis seguros e você sem dor de cabeça.

Reforma

Um grande aliado na hora da obra ou reforma é o serviço de Self Storage – uma ótima opção para quem precisa de uma solução prática, segura e de baixo custo para guardar móveis, arquivo morto, eletrodomésticos, livros, estoques, coleções, entre outros.
Esse serviço de guarda-móveis funciona da seguinte forma: você aluga boxes de tamanhos variados – normalmente de 5 a 20 metros quadrados, de acordo com sua real necessidade –, com todo o ambiente seguro e monitorado por câmeras 24 horas por dia. Além de toda a segurança, a locomoção dentro dos armazéns é facilitada pelos carrinhos de transporte, e o serviço de Storage garante a qualidade de armazenagem, mantendo o lugar limpo e dedetizado, deixando-o livre de umidade, pragas e mofo. Avaliar se o serviço de armazenamento possui seguro individual por box é essencial para deixar você mais tranquilo e sem dor de cabeça.

self storage

A alternativa, já bastante popular nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, cresce 5% ao ano no Brasil, segundo a Asbrass (Associação Brasileira de Self Storage). As pessoas podem armazenar desde poucas caixas, com alguns objetos pessoais, até o mobiliário e itens de uma casa inteira, incluindo sofás e geladeiras. Não há limite máximo de armazenamento por locatário. O serviço não é burocrático e o cliente tem acesso exclusivo ao seu box, possuindo a chave do cadeado.
Usualmente, essa alternativa é utilizada por pessoas que vão reformar seu imóvel e precisam guardar seus móveis em um local seguro. Porém, também é procurada por pessoas que vão se mudar para casas menores ou viajar por um longo período e se desfazem de seu imóvel, além de empresas que mudam a localização de seu escritório ou que vão reformar sua sede.

Descubra como guardar documentos importantes

Muitas pessoas ficam receosas em jogar documentos importantes fora. Mesmo que passem meses e anos, e a importância de tal documentação se torne nula, montes de papéis são mantidos. Mas e quando isso se torna um problema e não há mais espaço em sua residência ou em seu escritório? Descubra onde armazenar documentos e mantê-los seguros.

Como guardar documentos

Muitas destas papeladas, sejam do governo ou de prestação de serviços, devem ser guardadas para caso de problemas legais. Além disto, existe um período predeterminado pela lei que indica por quanto tempo um comprovante é válido ou tem que ficar guardado para qualquer problema de fiscalização. Segundo a Fundação Procon-SP, documentos como IPTU, IPVA e declaração de Imposto de Renda devem ser guardados por no mínimo cinco anos. Outros comprovativos, como o informativo de depósitos do FGTS e contratos de seguro, devem ser mantidos seguros por pelo menos 30 anos.

Muitas empresas também não possuem o espaço necessário para armazenar estes itens e acabam guardando de forma desorganizada arquivos importantes. Mesmo que depois de um tempo os comprovantes pareçam não ter mais tanta importância, mantê-los em ordem e bem armazenados para fácil consulta é crucial para que tudo continue correndo bem.

Quando isso vira um problema e guardar arquivo morto se torna uma dor de cabeça, cabe aos serviços de Self Storage agirem. Muito popular nos Estados Unidos, Europa e Japão, a alternativa vem ganhando terreno nos Brasil nos últimos anos.

O Self Storage é um serviço de armazenamento de objetos, móveis e documentos em boxes de dimensões variadas de acordo com o tamanho de sua necessidade. Manter a organização de arquivos mortos é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa ou para a checagem de contratos. O serviço mudou a forma de armazenagem correta e organizada desses itens. Além de ajuda em ganho de espaço no seu imóvel ou empresa, a armazenagem contribui para a catalogação e para o gerenciamento de documentos, onde você pode acessá-los com facilidade e praticidade.

Como guardar documentos em segurança

Existem medidas que são essenciais para manter o arquivo morto bem organizado em um self storage. Veja estas três dicas:

  • Faça uma classificação dos arquivos
  • Classificar seus comprovantes é uma excelente alternativa para saber quando eles podem ser descartados. Por isso, algumas certificações como contrato de compra e venda, por exemplo, devem ser consideradas como “permanentes-vitais”, ou seja, precisam ser mantidas em segurança por um prazo indeterminado. Já outros documentos, que possuem uma validade determinada, podem ser classificados como “temporários”.

  • Estabeleça uma forma de identificação
  • Guardar os arquivos em pastas catalogadas e com algum critério de identificação é a melhor maneira para evitar confusões durante eventuais consultas ao seu material. Catalogá-los por ordem alfabética ou por data, por exemplo, é uma metodologia de identificação eficiente.

  • Digitalize seus arquivos
  • Manter os arquivos físicos em perfeitas condições é fundamental. No entanto, todo o tipo de garantia deve ser levada em consideração. Por isso, a digitalização de seus comprovantes e contratos também é uma excelente alternativa de segurança.

    Com essas medidas fica muito mais fácil manter o seu espaço bem estruturado e garantir que seu arquivo-morto fique bem preservado. Para ficar sabendo de mais dicas como essas, fique de olho nas novidades do blog da LocalBox!

    Dicas para conservar chocolates para a Páscoa

    Chocolate Easter Eggs Over Wooden Background
    A Páscoa está chegando e, nessa época, muita gente começa a fazer ou comprar ovos de chocolate. Seja para comercializar ou para presentear alguém especial, a produção dos ovos artesanais é uma prática muito comum hoje em dia; porém, para manter os chocolates com o mesmo sabor e textura da época em que foram fabricados até a data comemorativa, é importante que eles sejam armazenados adequadamente.

    Pensando nisso, separamos dicas fundamentais de como deixar o chocolate perfeito para a Páscoa. Confira!

    Atenção ao prazo de validade

    A conservação dos ovos de Páscoa convencionais seguem algumas regras básicas que serão tratadas a seguir. No entanto, para produzir ovos de chocolate de colher, ou seja, aqueles que são totalmente recheados — ou mesmo aqueles que são recheados e cobertos com outra camada de chocolate —, é importante levar em conta que o recheio e o chocolate possuem um tempo de validade diferente.

    O ovo de Páscoa simples e artesanal, quando bem conservado, dura cerca de 30 dias. Já os que recebem algum tipo de complemento – como recheio de prestígio ou de brigadeiro, por exemplo – duram cerca de 7 dias, contando a partir do momento em que o recheio é feito. Por isso, é importante não deixar passar esse prazo até a data em que o produto será consumido. Uma dica é produzir o ovo de chocolate com antecedência e somente recheá-lo quando estiver próximo da data comemorativa.

    Não use a geladeira para armazenar o chocolate

    Muita gente acredita que armazenar o chocolate na geladeira é a maneira mais eficiente para garantir a sua preservação. Mas, utilizar esse equipamento de resfriamento não é a melhor maneira para preservar o sabor do chocolate e garantir que ele fique tão gostoso quanto no mesmo dia em que foi produzido. O resfriamento muda as propriedades do chocolate, pois a umidade tende a fazê-lo perder parte do sabor e do aroma, além de deixá-lo com um aspecto esbranquiçado.

    Fuja do calor

    O chocolate é muito sensível ao calor e ao frio, por isso, a recomendação é que permaneça a uma temperatura em torno de um mínimo de 20º a um máximo de 25º graus. Em dias de calor intenso isso pode ser um pouco difícil – por isso, vale a pena encontrar um local de armazenamento com essa temperatura. Recorrer a um espaço de armazenamento apropriado como um Self Storage com certeza é a maneira mais segura, pois assim a temperatura se manterá constante.

    Escolha a embalagem adequada

    Para evitar a entrada do ar e da umidade, e também o contato com outros alimentos, é importante manter os chocolates bem embalados, de preferência utilizando papel filme ou papel alumínio, e guardados em uma caixa de papelão.

    Com essas medidas, fica muito fácil garantir que os seus ovos de Páscoa permaneçam bem saborosos até a data. Para encontrar mais informações sobre soluções de armazenamento, fique de olho nas novidades da LocalBox!

    Invista na organização de armários para o outono

    Organização de armário

    O verão vai chegando ao fim e mais um outono se aproxima – e, com certeza, você já está pensando nos dias que aos poucos começam a esfriar nessa temporada, além daqueles casacos que eventualmente vai precisar tirar do armário. Em muitos casos, a desorganização vai dificultar muito a sua vida, especialmente se os itens de verão ainda estiverem atrapalhando e ocupando um grande espaço no seu armário – não só vestimentas, mas acessórios e até itens de praia. Uma pequena faxina e reagrupada nos itens do seu armário ou closet vão garantir o clima para uma nova estação nos próximos meses, para que você possa aproveitar o aconchego que o frio nos dá nesse período. Algumas dicas simples vão ajudar na missão, especialmente se você dispõe de um espaço de Self Storage para guardar o que precisa. Contando com esse espaço extra, você consegue ter em mãos tudo o que precisa com mais praticidade e rapidez.

    Roupas

    Os primeiros itens que merecem ir para o fundo do guarda-roupa ou ainda serem armazenados em outro lugar são as peças de vestuário. Com o frio se aproximando, é necessário trocar as roupas de calor pelas de frio, ou seja, alguns itens como roupas para praia e piscina, e também cangas ou toalhas, não serão necessários nessa estação. Sempre tenha o cuidado de guardar os tecidos delicados com mais atenção, para não amassar ou prejudicar o material. Além disso, existem peças que precisam de um espaço arejado, para que não se amassem ou adquiram manchas. Embalar a vácuo é uma excelente opção, garantindo mais espaço para guardar o que você precisa e livrando algumas gavetas para os itens de outono e inverno.

    Roupas de cama

    As roupas de cama também mudam conforme as estações. Para saber como organizar o armário do quarto, basta pensar no que você usa com mais frequência. É claro que os jogos de lençóis precisam sempre estar à mão, mas mantas mais leves ficam ao fundo e cobertores mais pesados são trazidos para frente. As embalagens a vácuo também são muito úteis, mas lembre-se de tirar tudo com antecedência para arejar as peças antes de o inverno chegar.

    Sapatos

    Os sapatos podem ficar armazenados nas próprias caixas, desde que elas possuam furos e espaços para ventilação – especialmente no caso de tênis e sapatos fechados, que precisam ser guardados em um espaço ventilado, livre de umidade e de exposição ao sol. Antes de usar as botas nessa estação, por exemplo, limpe-as bem tanto na parte externa quanto na interna. Use apenas um pano ou flanela delicados a seco, sem adicionar nenhum produto. No caso dos sapatos fechados ou sandálias mais estruturadas, vale a pena inserir um pedaço de papelão na parte interna para garantir que os calçados fiquem retos e não se dobrem ou amassem.

    Cozinha

    Nos armários de cozinha, a organização fica ainda mais fácil: não há segredo nenhum em como organizar o armário de cozinha. Diminua a potência do refrigerador para garantir a economia no armazenamento dos alimentos nos dias mais frios. Mesmo com temperaturas mais baixas, ainda se deve ter cuidado com alimentos guardados fora da geladeira. Guarde os itens de verão nas prateleiras mais altas – é o caso de utensílios para sorvetes e milkshakes. Por fim, o cuidado com os alimentos deve se manter durante todo o ano, embora seja menos do que no verão; cubra sempre e evite qualquer problema.

    O que você vai usar

    Monte uma lista básica com os itens que você vai precisar durante essa estação. Esses elementos precisam estar mais perto de você e também mais acessíveis para usar. Deixe o que você não usa no guarda móveis e retire de lá objetos para aquecimento e cobertores mais pesados. Opte também pelos organizadores de armários em casa para facilitar o processo de limpeza e aplicar sua lista de maneira mais simples. Assim, um outono aconchegante e um inverno quentinho, repleto dos itens de que você precisa, te aguardam.

    Página 1 de 1712345...10...Última »